Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/756
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ramos, Mônica Ribeiro-
dc.creatorLima, Daiana Rosa-
dc.date.accessioned2019-03-19T12:14:01Z-
dc.date.available2019-03-19T12:14:01Z-
dc.date.issued2014-12-05-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/756-
dc.description.abstractThis paper presents mathematical theme and playful concepts in early childhood education. What justifies the performance of this theme refers to the need to cooperate so that teachers are well prepared and have good strategies to create the taste of students in mathematics. Since the contextualized work can lead to the student opportunities to make better use of mathematics to life. And through educational games, math becomes more understandable to the child's universe. Thus, the purpose of this study is to investigate the best ways to didactically use mathematical concepts in children's universe. This purpose will be achieved through literature.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta como tema os conceitos matemáticos e o lúdico na educação infantil. O que justifica a realização desta temática refere-se à necessidade de colaborar para que o docente esteja bem preparado e tenha boas estratégias para criar o gosto dos alunos pela matemática. Sendo que, o trabalho contextualizado pode levar ao estudante possibilidades para melhor usufruir da matemática para a vida. E através de jogos pedagógicos, a matemática tornase mais compreensível para o universo infantil. Dessa forma, a finalidade deste estudo é pesquisar as melhores maneiras de utilizar didaticamente os conceitos matemáticos no universo infantil. Este propósito será conseguido mediante pesquisa bibliográfica.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2019-03-19T12:14:01Z No. of bitstreams: 1 Monografia Impressão (1).pdf: 549684 bytes, checksum: 9973396200b9a2eec12cca4922fc8b64 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-19T12:14:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia Impressão (1).pdf: 549684 bytes, checksum: 9973396200b9a2eec12cca4922fc8b64 (MD5) Previous issue date: 2014-12-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos Pedagógicospt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO LÚDICO E A CONSTRUÇÃO DOS CONCEITOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.title.alternativeDAIANA ROSA LIMApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Impressão (1).pdf536,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.