Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/850
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Campos, Eduardo Augusto Machado-
dc.creatorNovais, Naiara Órfão-
dc.date.accessioned2019-04-30T17:56:10Z-
dc.date.available2019-04-30T17:56:10Z-
dc.date.issued2018-12-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/850-
dc.description.abstractThrough observing the daily life of children and adolescents in the city of Paraguaçu-MG, it was possible to perceive that many of them are idle outside the school environment and often alone. Knowing that it is in this age group that a greater intellectual and affective learning happens, it is seen that it would be a waste of time to leave them at the mercy of the vacant hours. In this context, research was carried out on how a cultural center is conceived, analyzes of the public in question, the area to be implanted, and the children and adolescents of the local community in the Colina São Marcos neighborhood. When observing the results of the researches and the reality of these children and adolescents, it was thought to develop the project of an architectural building denominated Cultural Center for children and youth "Leca", with the intention of welcoming this public, offering activities that could stimulate the creativity, discovering and improving their gifts, as well as seeking to integrate the neighboring communities with the building in question, valuing the socialization and art of the vitality present in this age group.pt_BR
dc.description.resumoObservando o cotidiano das crianças e dos adolescentes na cidade de Paraguaçu –MG, foi possível perceber que boa parte deles ficam ociosos fora do ambiente escolar e muitas vezes sozinhos. Sabendo que é nesta faixa etária que acontece um maior aprendizado intelectual e afetivo, vê-se que seria um desperdício deixá-los a mercê das horas vagas. Diante deste contexto, foram realizadas pesquisas de como um centro cultural é concebido, análises do público em questão, da área a ser implantada e das crianças e adolescentes da comunidade local do bairro Colina São Marcos. Ao observar os resultados das pesquisas e a realidade dessas crianças e adolescentes, pensou-se em desenvolver o projeto de uma edificação arquitetônica denominado Centro Cultural Infantojuvenil “Leca”, com o intuito de acolher esse público, disponibilizando atividades que pudessem incentivar e estimular a criatividade, descobrindo e aprimorando seus dons, além de buscar integrar as comunidades vizinhas com a edificação em questão, valorizando a socialização e a arte da vitalidade presente nessa faixa etária.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2019-04-30T17:56:10Z No. of bitstreams: 1 Centro LECA_TCC2_Naiara Órfão Novais.pdf: 25510452 bytes, checksum: b0176b55d9ffa47b18aa280f4281bf2e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-30T17:56:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Centro LECA_TCC2_Naiara Órfão Novais.pdf: 25510452 bytes, checksum: b0176b55d9ffa47b18aa280f4281bf2e (MD5) Previous issue date: 2018-12-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectInfantojuvenilpt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectComunidadept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMOpt_BR
dc.titlePARQUE CULTURAL CENTRO LECApt_BR
dc.title.alternativeNAIARA ÓRFÃO NOVAISpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Centro LECA_TCC2_Naiara Órfão Novais.pdf24,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.