Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/57
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Resende, Márcia Aparecida-
dc.creatorValério, Mayra Aparecida Ribeiro-
dc.date.accessioned2018-09-24T17:20:57Z-
dc.date.available2018-09-24T17:20:57Z-
dc.date.issued2017-05-18-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/57-
dc.description.abstractThe objective of this bibliographical work is to discuss the importance of working together on literacy and literacy, through an adequate methodology for the better development of the literacy process, considering the demands of the grafocentric society, with the diversification of the textual genres that circulate in everyday life . The results point out the need to revisit literacy methods in the perspective of literacy, aiming at the development of contextual and meaningful practices of use of texts in the classroom, so that literacy is not reduced to mechanical practices of teaching relationships between graphemes And phonemes. The student needs to understand, make sense and make proper use of reading and writing skills.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho bibliográfico é discutir a importância de se trabalhar a alfabetização e o letramento juntos, através de uma metodologia adequada para o melhor desenvolvimento do processo de alfabetização, considerando as exigências da sociedade grafocêntrica, com a diversificação dos gêneros textuais que circulam no cotidiano. Os resultados apontam a necessidade de revisitar os métodos de alfabetização na perspectiva do letramento, visando o desenvolvimento de práticas contextualizadas e significativas de uso dos textos em sala de aula, de modo que a alfabetização não se reduza a práticas mecânicas do ensino das relações entre grafemas e fonemas. O aluno precisa compreender, dar sentido e fazer a utilização adequada das habilidades de ler e escrever.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2018-09-24T17:20:57Z No. of bitstreams: 1 mayra 29 6.pdf: 513725 bytes, checksum: 43540b9452e05653c7a1c58e2482b35c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-09-24T17:20:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 mayra 29 6.pdf: 513725 bytes, checksum: 43540b9452e05653c7a1c58e2482b35c (MD5) Previous issue date: 2017-05-18en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectMétodos de Alfabetizaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleALFABETIZAR LETRANDO: a aprendizagem da escrita de forma contextualizada e significativapt_BR
dc.title.alternativeMAYRA APARECIDA RIBEIRO VALÉRIOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
mayra 29 6.pdf501,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.