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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O PAPEL DO JORNALISTA COMO SOCIAL MEDIA: um estudo de caso sobre a empresa Elóy Calçados
Other Titles: DÉBORA PORTES GUALBERTO MARTINS
metadata.dc.creator: Martins, Débora Portes Gualberto
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva Júnior, José Joel Corsini da
metadata.dc.description.resumo: Atualmente, as grandes organizações necessitam de um trabalho reforçado e estratégico para se comunicarem de maneira eficiente com seus públicos. Para isso, é fundamental que se tenha um diálogo regular e constante, principalmente, quando a empresa opta pelo atendimento e interação virtual, com ênfase nas mídias sociais. O presente trabalho visa apresentar um estudo de caso da empresa Elóy Calçados, situada no Sul de Minas Gerais, e que, há pouco tempo, investiu na contratação de uma estudante de jornalismo para exercer o cargo de social media com o objetivo de conquistar mais clientes. Dessa forma, foram abordadas as vantagens e contribuições de um jornalista atuando como social media nessa empresa. Assim como, também foram citadas e analisadas as melhorias que esse profissional proporcionou à organização em questão desde o início do seu trabalho, mostrando a importância de se investir em Comunicação. Sendo assim, a partir desse estudo, pode-se perceber que o profissional social media é um forte diferencial para uma organização, visto que a competitividade no mercado atual necessita de serviços profissionais, confiáveis, atualizações e clareza com os clientes.
Abstract: Today, large organizations need a strengthened and strategic work to communicate effectively with their audiences. For this, it is fundamental to have a regular and constant dialogue, especially when the company opts for virtual service and interaction, with emphasis on social media. The present paper aims to present a case study of the company Elóy Calçados, located in the South of Minas Gerais, and that, a short time ago, invested in the hiring of a student of journalism to exercise the position of social media, with the objective of conquering more customers. In this way, the advantages and contributions of a journalist acting as social media in this company were addressed. As well, the improvements that this professional has provided to the organization in question since the beginning of their work were also mentioned and analyzed, showing the importance of investing in Communication. Thus, from this study, it can be seen that the social media professional is a strong differential for an organization, since competitiveness in the current market requires reliable services, updates and clarity with customers.
Keywords: Redes Sociais
Social Media
Jornalista
Internet
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1011
Issue Date: 25-Nov-2018
Appears in Collections:Jornalismo

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