Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1062
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: DIRETRIZES PARA APROVAÇÃO DE PROJETOS DE LOTEAMENTO NA CIDADE DE PARAGUAÇU
Título(s) alternativo(s): MARINA GAVIOLI DE ARAÚJO
Autor(es): Araújo, Marina Gavioli de
Primeiro Orientador: Ribeiro Júnior, Leopoldo Uberto
Resumo: Abordando a questão da dificuldade de aprovação do projeto de um loteamento na cidade de Paraguaçu. Trata-se sobre o Plano Diretor em geral e municipal descrevendo algumas funções e utilidades, no qual ele é a base para o início do processo de aprovação e deve ser seguido durante todo ele. Tendo também como auxílio as Leis de Parcelamento do Solo e Leis Ambientais. Entrar em contato com a prefeitura e suas diretrizes e caminhar juntamente com o Cartório de Registro de Imóveis, o contato da empresa e o dono da gleba deve ser de extrema importância para que o processo ocorra de forma rápida e eficiente. Assim com uma cartilha de diretrizes, explicando todo o procedimento, fica mais fácil o entendimento de todo o processo, além de ajudar na execução deste.
Abstract: Addressing the issue of the difficulty of approving the project of a subdivision in the city of Paraguaçu. It is about the general and municipal Master Plan outlining some functions and utilities, on which it is the basis for the start of the approval process and should be followed throughout. Also having as aid the Land Installment Laws and Environmental Laws. Contacting the City Hall and its guidelines and walking with the Real Estate Registry Office, the contact of the company and the landowner must be extremely important for the process to take place quickly and efficiently. Thus with a guidebook, explaining the entire procedure, it is easier to understand the entire process, and help in the implementation of it.
Palavras-chave: Loteamento
Plano Diretor
Diretrizes
Aprovação
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1062
Data do documento: 30-Nov-2015
Aparece nas coleções:Engenharia Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marina Gavioli de Araújo.pdf2,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.