Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1110
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: CENTRO CULTURAL MUTUCANO: requalificação da Rua do Comércio de Elói Mendes - MG
Título(s) alternativo(s): NAJLA SABRINA DE PAULA
Autor(es): Paula, Najla Sabrina de
Primeiro Orientador: Veloso, Luciana Bracarense Coimbra
Resumo: Este trabalho consiste na requalificação da Rua Coronel Horácio Alves Pereira, mais conhecida como Rua do Comércio, localizada no Centro da cidade de Elói Mendes – MG, através da implantação de um centro cultural, por meio da construção de uma galeria bem como a transformação da rua em um calçadão, que possibilite aos pedestres, mais interação, tranquilidade e segurança, e que o espaço possa ter mais vitalidade e maior aproveitamento do seu potencial atrativo, comercial e principalmente, cultural. Propõe também uma reflexão sobre a importância que os espaços públicos têm na promoção do convívio social e na interação positiva entre as pessoas. Através das análises e pesquisas, mostrar que o trabalho do arquiteto urbanista vai além da reprodução dos seus conceitos, ele também organiza e direciona situações.
Abstract: Este trabajo consiste en la recalificación de la calle Coronel Horacio Alves Pereira, más conocida como Rua do Comércio, ubicada en el Centro de la ciudad de Elói Mendes - MG, a través de la implantación de un centro cultural, por medio de la construcción de una galería así como la transformación de la galería en la calle en un paseo, que posibilite a los peatones, más interacción, tranquilidad y seguridad, y que el espacio pueda tener más vitalidad y mayor aprovechamiento de su potencial atractivo, comercial y principalmente cultural. Propone también una reflexión sobre la importancia que los espacios públicos tienen en la promoción de la convivencia social y en la interacción positiva entre las personas. A través de los análisis e investigaciones, mostrar que el trabajo del arquitecto urbanista va más allá de la reproducción de sus conceptos, él también organiza y dirige situaciones.
Palavras-chave: Requalificação
Rua
Pedestres
Espaços públicos
Centro cultural
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1110
Data do documento: 2-Ago-2019
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NAJLA_SABRINA_DE_PAULA_CADERNO_TCC_CENTRO_CULTURAL_MUTUCANO.pdf6,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
NAJLA_SABRINA_DE_PAULA_PRANCHAS_TCC_2.pdf20,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.