Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1112
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: ARQUITETURA DOS EXCLUÍDOS: Um Centro de Apoio ao Morador de Rua em Alfenas MG
Título(s) alternativo(s): MARINA CORRÊA GABRIEL DA SILVA
Autor(es): Silva, Marina Corrêa Gabriel da
Primeiro Orientador: Pereira, Marisa Aparecida
Resumo: O trabalho consiste em uma proposta de criação de um Centro de Assistência à População de Rua em Alfenas-MG, não somente acolhendo-os, mas também trabalhando pra que eles consigam se reinserir na sociedade e, finalmente, superar as dificuldades da vida miserável que levam. Para tanto partimos de um referencial teórico, foram realizadas pesquisas e aprofundamentos teóricos sobre o tema, bem como visita a espaços já implantados que auxiliam de forma a verificar as oportunidades e ameaças, e assim, projetar um ambiente acolhedor, que articule as diversas atividades propostas de forma integrada, proporcionando a otimização e desempenho.
Abstract: The work was a proposal to create a Center for Assistance to the Street Population in Alfenas-MG, no longer deserving of welcome, but it is also a work to achieve reintegration into society and, finally, overcome the difficulties of the miserable life that lead. For the part of a theoretical referential, in the research and further, the report on the science about the theme, and such as, designed the environment are such a separate activity, and such as, design a friendly environment, that articule as different activities. in an integrated way, providing optimization and performance.
Palavras-chave: População em Situação de Rua
Centro de Assistência
Acolhida
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1112
Data do documento: 2-Jul-2019
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC arquitetura dos excluídos - um centro de apoio ao morador de rua em alfenas - MG.pdf17,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.