Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1160
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: IMPLANTAÇÃO DO PLANEJAMENTO E CONTROLE DE MANUTENÇÃO (PCM) COM O AUXÍLIO DE FERRAMENTAS DE QUALIDADE EM UMA INDÚSTRIA DE FABRICAÇÃO DE MÁQUINAS DE ENVASE DE ÁGUA MINERAL
Título(s) alternativo(s): BRENO ALVES MACHADO
Autor(es): Machado, Breno Alves
Primeiro Orientador: Vieira, Rullyan Marques
Resumo: Este trabalho aborda o auxílio de duas ferramentas, a implantação do PCM (Planejamento e Controle de Manutenção) em uma empresa fabricante de máquinas de envase de água mineral. Com o 5S, uma ferramenta muito útil na utilização e limpeza do ambiente de trabalho, os setores serão reorganizados, limpos e será efetuada uma seleção dos materiais a serem descartados. Com o PDCA, uma ferramenta de qualidade muito útil na execução de um projeto, será elaborado um cronograma e estabelecidas ações a serem cumpridas. Estas ferramentas serão muito úteis pois, facilitarão o entendimento e auxiliará no processo de implantação. A importância desse trabalho dá-se a partir da necessidade da empresa melhorar seu trabalho de manutenção implantando o PCM. Deste modo este trabalho visa elucidar a aplicação de ambas as ferramentas no auxílio da implantação do PCM para que o setor de manutenção seja bem conduzido e organizado em suas atividades.
Abstract: This paper discusses the aid of two tools, the PCM deployment. (Maintenance Planning and Control) at a manufacturing machine manufacturing company. bottling of mineral water. With the 5S, a very useful tool for using and cleaning the the sectors will be rearranged, cleaned and a selection of materials to be discarded. With PDCA, a very useful quality tool for implementation of a project, a schedule will be prepared and actions will be established to fulfilled. These tools will be very useful as they will facilitate understanding and assist in deployment process. The importance of this work comes from the need for improve their maintenance work by deploying PCM. So this This paper aims to elucidate the application of both tools to aid the implementation of PCM so that the maintenance sector is well conducted and organized in its activities.
Palavras-chave: Planejamento
Controle de manutenção
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1160
Data do documento: 24-Out-2015
Aparece nas coleções:Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Breno Alves Machado.pdf4,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.