Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1161
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: PLANEJAMENTO E CONTROLE DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
Título(s) alternativo(s): BRUNO DE ABREU BONIFÁCIO
Autor(es): Bonifácio, Bruno de Abreu
Primeiro Orientador: Silva, Erik Vitor da
Resumo: Manutenção como o próprio nome indica, manter o que se tem, isso nos remete à um ponto chave em relação a competitividade, visto que mantendo o funcionamento adequado dos maquinários de uma área fabril e de acordo com a capacidade de produção, pode-se atender a todos os clientes em tempo ábio. O objetivo deste trabalho é apresentar os principais tópicos do qual é composto o planejamento e controle da manutenção, dentre eles os métodos de estratégia que a manutenção utiliza para abordagem de seus serviços e verificação dos seus resultados, os principais tipos de manutenções praticadas nas empresas, as possíveis formas de estruturas da manutenção e um enfoque de como determinar a necessidade da implantação de um novo plano preventivo.
Abstract: Maintenance as its name implies, keeping what you have, this brings us to a key point in relation to competitiveness, since maintaining proper functioning machinery in a manufacturing area and according to the production capacity, it is possible to Meet all clients in good time. The purpose of this paper is to present the main topics of which maintenance planning and control is composed, among them the strategy methods that maintenance uses to approach its services and verification of its results, the main types of maintenance practiced in the companies, possible forms of maintenance structures and a focus on how to determine the need to implement a new preventive plan.
Palavras-chave: PCM
Estrutura da manutenção
Plano preventivo
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1161
Data do documento: 30-Nov-2013
Aparece nas coleções:Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bruno De Abreu Bonifácio.pdf3,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.