Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1179
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Guedes, Luiz Carlos Vieira-
dc.creatorAraújo, Denis Caixeta-
dc.date.accessioned2019-12-09T18:29:53Z-
dc.date.available2019-12-09T18:29:53Z-
dc.date.issued2014-11-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1179-
dc.description.abstractCurrently the constant search for new technologies for the materials and processes that improving the weight and performance of car components has been the major engineering challenge in various segments and companies around the world. The study that presented below is directly linked to materials and process engineering, and reports a real problem on an American multinational production line supplier of rubber seals and plastic seals with various applications in the automobiles. The need for the involvement of several engineering related areas highlighting those of materials and processes was fundamental for the choice of the theme, since today faith needed a strong multifunctional group to solve any problem found in products or for the suggestion of improvement in materials, processes, tooling, etc. The study seeks to present the solution to the problem related to variation in the understanding load encountered on the FIAT client production line during assembly tests, thereby eliminating water infiltration into the vehicle by account of this non-compliance and to be able to minimize the scrapping level of parts that present this variation and consequently the complaints made by the customer. The studies were made using Cooper Standard Automotive facilities through laboratory and analysis of the manufacturing process of the compounds. At the end of the work the The results were satisfactory because the substitution of the compound made it possible to eliminate problem and there was a satisfactory evolution in the item approval process.pt_BR
dc.description.resumoAtualmente a constante busca por novas tecnologias para os materiais e processos que aperfeiçoem o peso e a performance dos componentes dos automóveis tem sido o grande desafio das engenharias nos mais variados segmentos e empresas mundo a fora. O estudo que será apresentado a seguir está diretamente ligado á engenharia de materiais e de processos, e relata um problema real ocorrido na linha de produção de uma multinacional americana fornecedora de vedações de borracha e vedações plásticas com variadas aplicações nos automóveis. A necessidade do envolvimento de diversas áreas ligadas á engenharia sobressaindo as de matérias e processos foi fundamental para a escolha do tema, visto que hoje fé necessário um forte grupo multifuncional para a resolução de qualquer problema encontrados nos produtos ou para a sugestão de melhoria em materiais, processos, ferramentais, etc. O estudo busca apresentar a solução para o problema relacionado à variação na carga de compreensão encontrado na linha de produção do cliente FIAT durante os testes de montagem, conseguindo com isso eliminar a infiltração de água no veículo por conta desta não conformidade e conseguir minimizar o nível de refugio de peças que apresentam esta variação e consequentemente as reclamações feitas pelo cliente. Os estudos foram feitos utilizando as instalações da Cooper Standard Automotive, através, de testes de laboratório e analise do processo de fabricação dos compostos. Ao final do trabalho os resultados foram satisfatórios, pois a substituição do composto possibilitou a eliminação do problema e houve uma evolução satisfatória no processo de aprovação do item.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2019-12-09T18:29:53Z No. of bitstreams: 1 Denis Caixeta Araujo.pdf: 3147381 bytes, checksum: 490669a89c868d7863be65840a64832f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-12-09T18:29:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Denis Caixeta Araujo.pdf: 3147381 bytes, checksum: 490669a89c868d7863be65840a64832f (MD5) Previous issue date: 2014-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAutomóvelpt_BR
dc.subjectGuarnição de porta malaspt_BR
dc.subjectForça de compressãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICApt_BR
dc.titleSISTEMAS DE VEDAÇÃO AUTOMOTIVA: variação na carga de compressão apresentada na guarnição de porta malas de EPDMpt_BR
dc.title.alternativeDENIS CAIXETA ARAÚJOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Denis Caixeta Araujo.pdf3,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.