Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1189
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: ESTUDO DA VIABILIDADE DE INSTALAÇÃO DE UM GERADOR DE VAPOR
Título(s) alternativo(s): EDER HERMES BICHARRA
Autor(es): Bicharra, Eder Hermes
Primeiro Orientador: Guedes, Luiz Carlos Vieira
Resumo: Este trabalho trata-se de um estudo da viabilidade de instalação de um gerador de vapor referente ao trabalho de conclusão do curso (TCC), para o curso de engenharia mecânica UNIS- MG, onde apresenta um breve histórico do gerador de vapor, do que se trata um gerador de vapor e seus principais componentes, o funcionamento do gerador de vapor e os tipos de gerador de vapor, foram levantados dados referentes a dois modelos , sendo um o gerador de vapor e flamotubular com fornalha interna, e o outro modelo um gerador de vapor flamotubular com fornalha externa, os dados coletados contribuíram para a análise de instalação desses geradores, observando as característica de cada um dos modelos estudados. Tais dados foram adquiridos na cidade de Varginha-MG, em uma empresa no qual é fabricante dos produtos estudados, os resultados obtidos são inesperados a partir da ideia principal.
Abstract: This work is a study of the feasibility of installing a steam generator. course completion work (TCC) for the UNIS- MG, where it presents a brief history of the steam generator, what is a steam generator steam and its main components, the operation of the steam generator and the types of steam generator, data were collected for two models, one of which was the steam generator steam and flamotubular with internal furnace, and the other model a steam generator with an external furnace, the collected data contributed to the analysis of installation of these generators, observing the characteristics of each of the studied models. Such data were acquired in the city of Varginha-MG, in a company in which manufacturer of the products studied, the results obtained are unexpected from the idea main.
Palavras-chave: Estudo da viabilidade de instalação
Geração de vapor
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1189
Data do documento: 2-Dez-2010
Aparece nas coleções:Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eder Hermes Bicharra.pdf6,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.