Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1201
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Fabiana Honorato-
dc.creatorCunha, Alberane Lúcio Thiago da-
dc.creatorPrado, Alan Souza-
dc.date.accessioned2020-02-03T15:10:49Z-
dc.date.available2020-02-03T15:10:49Z-
dc.date.issued2019-11-12-
dc.citation.issue-pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1201-
dc.description.abstractA Project Management Office (PMO) is na organizational entity that is assigned responsibilities for centralized and coordinated management of the projects in which it is under its domination. The responsibilities of a PMO range from providing support to teams to direct Project management. The application and development of projects in the most diverse branches of activities makes the Project Management methodology increasingly gain space in the corporate environment. Thus, this paper aims to report the implementation of a Project Management Office in a furniture, mattress and appliance retailer in Minas Gerais. Through na applied research, analyzes and information gathering were identified identifying the necessity of existence of the sector in the organization. The structure of the work was composed by na exploratory study and bibliographic research, as well as collecting direct information from the Process Office, in search of greater experiences within the organization. During this process, some Project Management Body of Knowledge (PMBOK) methodologies, tools and standardization were studied and suggested as support for future Project control. Thus, the next activities go through a more effective control, allowing a positive result. In addition to keeping the office in control and enabling projects to be complete or restructured as appropriate, the deployment provided a robust approach to Project management with the standardized processes adopted across all company divisions.pt_BR
dc.description.resumoUm Escritório de Gerenciamento de Projetos (Project Management Office, PMO) é uma entidade organizacional que recebe atribuições de responsabilidades referente ao gerenciamento centralizado e coordenado dos projetos em que estão sob seu domino. As responsabilidades de um PMO variam desde o fornecimento de suporte as equipes até o gerenciamento direto de um projeto. A aplicação e desenvolvimento de projetos nos mais diversos ramos de atividades faz com que a metodologia de Gestão de Projetos ganhe cada vez mais um espaço no ambiente corporativo. Deste modo, o presente trabalho tem como objetivo relatar a implantação de um Escritório de Gerenciamento de Projetos em uma empresa varejista de móveis, colchões e eletrodomésticos em Minas Gerais. Através de uma pesquisa aplicada, foram realizadas análises e coletas de informações identificando a necessidade de existência do setor na organização. A estrutura do trabalho foi composta por um estudo exploratório e pesquisas bibliográficas, além de coleta de informações diretas ao Escritório de Processos se aprofundando em busca de maiores experiências dentro da organização. Durante esse processo, algumas metodologias, ferramentas e padronização PMBOK (Project Management Body of Knowledge) foram estudadas e sugeridas como apoio para controle dos projetos futuros. Assim, as próximas atividades passam por um controle mais eficaz, permitindo um resultado positivo. Além do escritório manter o controle e facultar que os projetos sejam concluídos ou reestruturados se for o caso, a implantação proporcionou como objetivo uma abordagem robusta do gerenciamento de projetos com os processos padronizados adotados por todas as divisões da empresa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2020-02-03T15:10:49Z No. of bitstreams: 1 TCC - Fabiana Honorato Pereira PDF.pdf: 884075 bytes, checksum: 86f159c3b2c667e5d8a119fbdc4a5dfd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-02-03T15:10:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Fabiana Honorato Pereira PDF.pdf: 884075 bytes, checksum: 86f159c3b2c667e5d8a119fbdc4a5dfd (MD5) Previous issue date: 2019-11-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartof-pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de projetospt_BR
dc.subjectEscritóriopt_BR
dc.subjectImplantaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
dc.titleIMPLANTAÇÃO DE UM ESCRITÓRIO DE PROJETOS EM UMA EMPRESA VAREJISTA DE MÓVEIS, COLCHÕES E ELETRODOMÉSTICOSpt_BR
dc.title.alternativeFABIANA HONORATO PEREIRApt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção.

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Fabiana Honorato Pereira PDF.pdf863,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.