Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1238
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A IMPORTÂNCIA DA COBRANÇA PARA O SETOR FINANCEIRO DE UMA EMPRESA
Other Titles: JÚLIA AYRES BRAGA
metadata.dc.creator: Braga, Júlia Ayres
metadata.dc.contributor.advisor1: Cardoso, Odilon Antônio
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo tem a finalidade de destacar a importância da administração financeira, evidenciando assim seu conceito e definição. O estudo das finanças tem intuito de compreender e entender o sentido e o significado das mesmas sob a ótica de autores de renome e fazer um panorama sobre o contexto atual. Ter uma política de crédito e cobrança com uma boa estrutura é um valioso instrumento gerencial de muita importância para uma empresa na hora em que ela precisa conceder um prazo a um cliente e também para manter em equilíbrio a situação financeira, minimizando os riscos de perdas causadas pela inadimplência. A equipe de uma empresa seja ela da área comercial ou financeira deve ser constituída por pessoas que precisam interagir bem para que elas sejam mais produtivas e, consequentemente, mais lucrativas. A cobrança é a concretização de recebimentos das vendas. Cobrar é tão importante quanto vender. Pois é por meio da cobrança que se encerra efetivamente a etapa da venda ao cliente, precisa-se ter em mente que os devedores ainda são clientes e que eles devem ser reabilitados para que a empresa mantenha seu principal valor: sua carteira de clientes.
Abstract: This study aims to highlight the importance of financial management, thus evidencing its concept and definition. The study of finance aims to understand and understand the meaning and meaning of them from the perspective of renowned authors and make a overview of the current context. Have a good credit and collection policy is a valuable managerial tool of great importance for a company at the time when it need to give a customer a deadline and also to keep the situation in balance minimizing the risk of losses caused by default. The team of a company, whether in the commercial or financial area, must be made up of people who need interact well so that they are more productive and, consequently, more profitable. The collection is the realization of sales receipts. Charging is as important as selling. Because it is through collection that the sale to the customer is effectively ended, keep in mind that debtors are still customers and that they must be rehabilitated so that company maintains its main value: its customer portfolio.
Keywords: Finanças
Análise de crédito
Cobrança
Inadimplência
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1238
Issue Date: 4-Jul-2019
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Júlia.pdf310,36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.