Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1285
Tipo: Artigo de Evento
Título: LIVRO-REPORTAGEM “PÁGINAS DA EDUCAÇÃO”: relatos da professora que transforma vidas
Título(s) alternativo(s): MAICON ADÃO
Autor(es): Adão, Maicon
Nishiyama, Gisele Cristina
Resumo: O presente trabalho apresenta o relatório técnico da criação de um livro-reportagem, contando a história de uma pedagoga, supervisora educacional no CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Mundo encantado, em Varginha/MG. O propósito é mostrar a realidade de uma profissional da área da educação. A metodologia utilizada foi estudo de caso. A produção deste livro pôde mostrar as diversas faces de quem atua na área. Suas lutas, seus dilemas, suas alegrias e, principalmente, seus desafios. A pedagoga descrita nesse trabalho contribuiu de forma efetiva na vida, não só de seus educadores, mas também das pessoas ao redor. O poder transformador da educação foi o que a motivou e motiva a estar na área. Cada capítulo expressa os altos e baixos que ela, assim como outros profissionais da educação, enfrenta na árdua batalha do dia-a-dia. Desta forma, o livro-reportagem foi construído com técnicas jornalísticas que visam aprofundar não somente em fatos, como trazer também histórias de vida transformadoras.
Abstract: O presente trabalho apresenta o relatório técnico da criação de um livro-reportagem, contando a história de uma pedagoga, supervisora educacional no CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Mundo encantado, em Varginha/MG. O propósito é mostrar a realidade de uma profissional da área da educação. A metodologia utilizada foi estudo de caso. A produção deste livro pôde mostrar as diversas faces de quem atua na área. Suas lutas, seus dilemas, suas alegrias e, principalmente, seus desafios. A pedagoga descrita nesse trabalho contribuiu de forma efetiva na vida, não só de seus educadores, mas também das pessoas ao redor. O poder transformador da educação foi o que a motivou e motiva a estar na área. Cada capítulo expressa os altos e baixos que ela, assim como outros profissionais da educação, enfrenta na árdua batalha do dia-a-dia. Desta forma, o livro-reportagem foi construído com técnicas jornalísticas que visam aprofundar não somente em fatos, como trazer também histórias de vida transformadoras.
Palavras-chave: Livro-reportagem
Jornalismo
Literário
Educação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1285
Data do documento: 25-Nov-2019
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maicon Adão - SIMGETI.pdf322,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.