Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1300
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM E A INTERAÇÃO ESCOLAR
metadata.dc.creator: Gomes, Daniela da Silva Gonçalves
metadata.dc.contributor.advisor1: Chaves, Maria de Fátima Monnerat Cruz
metadata.dc.description.resumo: Alunos com dificuldades de aprendizado necessitam de especial atenção e diálogo aberto por partes dos professores que os receberão em sala de aulas, a fim de minimizar as interferências entre professor e estudante. O aluno das séries iniciais é uma criança em fase de desenvolvimento e descobertas da realidade social, e a escola é o espaço onde ocorrem as primeiras manifestações dessas atitudes. No presente trabalho será feita uma análise da importância da Interação entre Escola e Aluno no Processo Pedagógico para uma educação de qualidade, com vistas a superar o insucesso de aprendizado do aluno e, com isso, cooperar para que o aluno com dificuldade de aprendizado sinta se incluído e destinatário de atenção, de modo que professores possam refletir sobre sua prática, analisando as situações negativas e, se possível, buscar interferir a fim de melhorá-las.
Abstract: Students with learning difficulties need special attention and open dialogue by teachers who will receive them in the classroom in order to minimize interference between teacher and student. The student in the initial grades is a child in development and discoveries of social reality, and school is the space where the first manifestations of these attitudes occur. In the present work an analysis of the importance of the Interaction between School and Student in the Pedagogical Process will be made for a quality education, with a view to overcoming the failure of student learning and, with this, to cooperate so that the student with learning difficulty feels included and recipient of attention, so that teachers can reflect on their practice, analyzing negative situations and, if possible, seeking to interfere in order to improve them.
Keywords: Interação
Professor
Aprendizagem
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1300
Issue Date: 5-Dec-2019
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Daniela da Silva Gonçalves Gomes.pdf204,21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.