Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1355
metadata.dc.type: Artigo de Evento
Title: O TRABALHO DO PROFESSOR COM ALUNOS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH)
metadata.dc.creator: Ferreira, Adriana Vilela Coelho
Ramos, Mônica Ribeiro
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho analisa o papel do professor no atendimento das necessidades educacionais do aluno com TDAH. Tal abordagem se faz necessária devido ao fato de cada vez mais crianças e adultos indicarem comportamentos provenientes de TDAH e as famílias e organizações educacionais não possuírem informações e recursos suficientes para compreender e conviver com tais pessoas. O objetivo deste estudo é refletir sobre o papel do professor no atendimento das necessidades educacionais do aluno com TDAH. Este propósito será conseguido mediante revisão bibliográfica buscada em livros, artigos, revistas, materiais disponíveis online, entre outros materiais de autores estudiosos do assunto. A pesquisa demonstrou que com um trabalho profissional e específico dedicado ao aluno com TDAH minimizam-se os problemas e danos ao decorrer da vida social e educacional do indivíduo. O maior problema identificado foi a falta de conhecimento e tratativas a respeito do transtorno estudo bem como a falta de sensibilidade ao reconhecimento da patologia.
Abstract: This paper analyzes the role of the teacher in meeting the educational needs of the student with ADHD. Such an approach is necessary due to the fact that more and more children and adults indicate behaviors coming from ADHD and families and educational organizations do not have enough information and resources to understand and live with such people. The aim of this study is to reflect on the role of the teacher in meeting the educational needs of the student with ADHD. This purpose will be achieved through a bibliographic review sought in books, articles, magazines, materials available online, among other materials by authors who study the subject. The research demonstrated that with a professional and specific work dedicated to the student with ADHD, the problems and damages during the individual's social and educational life are minimized. The biggest problem identified was the lack of knowledge and treatment regarding the study disorder as well as the lack of sensitivity to the recognition of the pathology.
Keywords: TDAH
Transtorno
Patologia
Dificuldade de aprendizagem
Educação
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1355
Issue Date: 23-Nov-2020
Appears in Collections:Pedagogia.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SIMGETI Adriana Vilela Coelho Ferreira.pdf264,53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.