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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMiguel, Jaqueline Aparecida-
dc.creatorSantana, Terezinha Richartz-
dc.date.accessioned2021-01-04T14:32:40Z-
dc.date.available2021-01-04T14:32:40Z-
dc.date.issued2020-11-24-
dc.citation.issue-pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1360-
dc.description.abstractThe obstacles to ensuring equal care for the autistic student in the regular teaching have not disappeared. If inclusive practice is not to be fallacious, it is necessary to detect the problems faced by schools in the education process of these subjects. Such approach is necessary due to the fact that it is perceived that, although legally the student with autism has the right guaranteed by law to attend regular school, it appears that this inclusion it will not happen just because of laws. Therefore, the objective of the present work is to research the challenges faced by the school to include the autistic student. This purpose was obtained through bibliographic searches in books, articles and dissertations that deal with the theme in question. The study pointed out that the most common challenges faced in the inclusion process of autism are the lack of trained professionals to deal with behavioral problems and of learning and the lack of adequate didactic-pedagogical resources to carry out activities adapted according to the needs of each student.pt_BR
dc.description.resumoOs obstáculos para garantir atendimento igualitário do aluno autista na rede regular de ensino não desapareceram. Para que a prática inclusiva não seja falaciosa, é preciso detectar os problemas enfrentados pelas escolas no processo de escolarização desses sujeitos. Tal abordagem se faz necessária devido ao fato de se perceber que, apesar de legalmente o aluno com autismo ter o direito garantido por lei de frequentar a escola regular, verifica-se que essa inclusão não ocorrerá somente por efeito de leis. Por isso o objetivo do presente trabalho consiste em pesquisar os desafios enfrentados pela escola para incluir o estudante autista. Este propósito foi obtido por meio de pesquisas bibliográficas em livros, artigos e dissertações que tratam do tema em questão. O estudo apontou que os desafios mais comuns enfrentados no processo de inclusão do autista são a falta de profissionais capacitados para lidar com os problemas comportamentais e de aprendizagem e a falta de recursos didático-pedagógicos adequados para realizar atividades adaptadas de acordo com a necessidade de cada estudante.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-01-04T14:32:40Z No. of bitstreams: 1 Monografia Jaqueline Aparecida.pdf: 187832 bytes, checksum: e820a43710fea4e341f9031a2964b367 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-01-04T14:32:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia Jaqueline Aparecida.pdf: 187832 bytes, checksum: e820a43710fea4e341f9031a2964b367 (MD5) Previous issue date: 2020-11-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartof-pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titlePARA ALÉM DAS APARÊNCIAS: desafios para a inclusão do aluno autistapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
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