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metadata.dc.type: Artigo de Evento
Title: TRAÇO DE ASFALTO EM UMA MISTURA DE CONCRETO BETUMINOSO USINADO A QUENTE (CBUQ) PRODUZIDO POR UMA USINA DE ASFALTO PARA TAPA-BURACOS
metadata.dc.creator: Querino, Mayco Leonel
Carvalho, Laísa Cristina
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho aborda o tema do Traço de Agregados em uma Mistura de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), produzido por uma Usina de Asfalto. Tal abordagem se faz necessária devido ao fato de termos a garantia que o traço que está sendo aplicado nas ruas de Pouso Alegre/MG estão conforme as Normas Técnicas. Depois da época de chuvas as ruas pavimentadas de asfalto, devido ao alto fluxo de veículos, apresentam uma grande variedade de panelas ou buracos, este problema acarreta acidentes de trânsito, quebras na suspensão dos veículos, sendo o tapa-buracos uma forma de corrigir o problema de imediato, mas a sua aplicação possui técnicas bem definidas. Os serviços emergenciais nas cidades visando a recuperação da via urbana são variados com são cavidades (panelas ou buracos) que afetam estruturalmente o pavimento alterando a funcionalidade do pavimento. Os revestimentos mais utilizados em sua recuperação são o CBUQ e o Pré-misturado a frio (PMF). A finalidade deste estudo é analisar em uma Usina de Asfalto o processo da massa asfáltica, atento com os ensaios necessários para a execução do traço correto na mistura do CBUQ. Esta tarefa foi conseguida através da coleta de amostras dos materiais nas baias de agregados (Brita e Pó de Pedra) e acompanhamento dos ensaios dos materiais. Este trabalho foi desenvolvido no pátio da Usina de Asfalto do Grupo Duro na Queda, na cidade de Pouso Alegre/MG.
Abstract: This work addresses the theme of The Trace of Aggregates in a Mixture of Hot-Machined Bituminous Concrete, produced by an Asphalt Plant. This approach is necessary due to the fact that we have the guarantee that the trace that is being applied in the streets of Pouso Alegre /MG are in accordance with the Technical Standards. After the rainy season the paved streets of asphalt, due to the high flow of vehicles, present a wide variety of pots or holes, this problem causes traffic accidents, breaks in the suspension of vehicles, being the hole plug is a way to correct the problem immediately, but its application has well-defined techniques. The emergency services in the cities aiming at the recovery of the urban route, are varied with are cavities (pots or holes) structurally affecting the floor by changing the functionality of the floor. The most used coatings in its recovery are Mixture of Hot-Machined Bituminous Concrete and Cold Premixed.. The purpose of this study is to analyze in an Asphalt Plant the asphalt mass process, attentive with the tests necessary for the execution of the correct trace in the Mixture of Hot-Machined Bituminous Concrete. This task was achieved by collecting samples of the materials in the bays of aggregates (Gravel and Stone Powder) and monitoring of the tests of the materials. This work was developed in the courtyard of the Asphalt Plant of Grupo Duro in The Fall, in the city of Pouso Alegre/MG.
Keywords: Remendo
Asfalto
Agregado
CAP
Brita
Pedrisco
Concreto Betuminoso Usinado a Quente
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1411
Issue Date: 13-Nov-2020
Appears in Collections:Engenharia Civil EAD.

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