Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1486
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: AGÊNCIA SURICATO
Autor(es): Mendes, Ana Carolina Batista
Primeiro Orientador: Paiva, Lucas Rosa
Resumo: O presente trabalho, através do desenvolvimento da agência experimental Suricato Comunicação, tem como finalidade apresentar conceitualmente uma agência de publicidade e, a partir dela, desenvolver uma proposta de campanha publicitária da empresa Vinhos Maria Maria, que possibilita colocar em prática todo o conteúdo desenvolvido no decorrer do curso de Publicidade e Propaganda, permitindo, assim, uma aproximação do mercado de trabalho. É um projeto de investigação científica, construído através da metodologia da pesquisa aplicada. A Agência Suricato Comunicação é composta por alunos do oitavo período do curso de Comunicacão Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, e visa o desenvolvimento do senso crítico, experimental e preparatório para o mercado de trabalho. A agência tem como principais objetivos desenvolver, posicionar e fortalecer marcas e negócios através do uso estratégico, criativo, original, e, principalmente, correto das ferramentas de comunicação, produção e design, com o intuito de cumprir os objetivos e metas desejadas pelo cliente.. Conforme referido anteriormente, a campanha em questão será desenvolvida para a marca Vinhos Maria Maria, com objetivo institucional e de incentivo as vendas do produto, sempre alinhando os interesses apresentados pelo cliente na concepção do Briefing.
Abstract: This work aims to conceptually present an advertising agency through the development of the experimental agency Suricato Comunicação and, from there, develop a proposal for an advertising campaign for the company Vinhos Maria Maria, putting into practice all the Advertising and Propaganda syllabus, thus allowing a view into the labor market. It is a scientific research project, built using the methodology of applied research.. The Suricato Comunicação Agency is made of students from the eighth term of the Social Communication course with an emphasis on Advertising, and aims to develop a critical, experimental and preparatory sense for the job market. The agency's main objectives are to develop, position and strengthen brands and businesses through a strategic, creative, original, and, mainly, correct use of communication, production and design tools, in order to meet the client’s objectives and goals.. As previously mentioned, the campaign in question will be developed for the Vinhos Maria Maria brand, with an institutional goal and to encourage product sales, always aligning with the interests presented by the client in the Briefing.
Palavras-chave: Agência
Campanha
Pesquisa
Maria Maria
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1486
Data do documento: 26-Nov-2020
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AGÊNCIA SURICATO.pdf2,84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.