Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1504
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: ESTUDO E DESENVOLVIMENTO DE UM PROGRAMA DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E PREDITIVA PARA UMA LINHA DE PRODUÇÃO DE UMA INDUSTRIA DE ALIMENTOS
Título(s) alternativo(s): GUILHERME RAJÃO SWERTS
Autor(es): Swerts, Guilherme Rajão
Primeiro Orientador: Lara Júnior, Antônio Vital
Resumo: Este trabalho visa a elaboração de um plano de manutenção preventiva e preditiva para uma indústria do setor alimentício que não se utiliza da referida prática. O objetivo principal é o desenvolvimento do plano de acordo com as necessidades técnicas dos equipamentos da empresa e, a partir do estudo das ordens de serviço, onde as mesmas serão agrupadas por falhas para que seja elaborado um gráfico para posterior analise, podendo assim, identificar as principais causas das paradas não programadas dos equipamentos. O plano de manutenção preventiva será implantado, incialmente, em apenas uma linha de produção, para que possam ser analisados os resultados e então apresentados a diretoria da empresa, para que assim, possam mensurar as indiscutíveis vantagens de ter tal plano executado em toda a empresa. Com a implantação do plano de manutenção é possível reduzir as paradas não programadas, aumentando a produtividade, consequentemente, o lucro da empresa, além de se ter um melhor controle sobre a parte mecânica dos equipamentos.
Abstract: This work aims to develop a preventive and predictive maintenance plan for a food industry that does not use this practice. The main objective is to develop the plan according to the technical needs of the company's equipment and, based on the study of the service orders, where they will be categorized by failures so that a graph ca be prepared for further analysis, thus being able to identify the main causes of unplanned equipment stops. The preventive maintenance plan will be implemented initially, in only one production line, so that the results can be analyzed and then presented to the company's board of directors, so that they can measure the indisputable advantages of having such a plan executed throughout the company. With The implementation of the maintenance plan, it is possible to reduce unscheduled downtime, increasing productivity, consequently, the company's profit, in addition to having better control over the mechanical part of the equipment.
Palavras-chave: Manutenção preventiva
Paradas não programadas
Indústria de alimentos
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1504
Data do documento: 30-Nov-2020
Aparece nas coleções:Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Guilherme Rajão Swerts.pdf2,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.