Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1601
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: VIABILIDADE DE DISPOSITIVO À PROVA DE ERROS NO PROCESSO DE SUBSUMIR INSERTO METÁLICO NO FURO DE FIXAÇÃO DE RODAS DE ALUMÍNIO
Título(s) alternativo(s): MARLON MARANGÃO ELIZEI
Autor(es): Elizei, Marlon Marangão
Primeiro Orientador: Reis, Oswaldo Henrique Barolli
Resumo: Este trabalho mostra o estudo de viabilidade do emprego de dispositivo a prova de erros no processo de subsumir inserto metálico no furo de fixação de rodas de alumínio. O estudo foi realizado com base em QSB Quality Sistem Basic, pois são parâmetros de Qualidade do Cliente e no processo de fabricação de rodas de alumínio levando em conta processo manual e que depende da atenção do operador, visando a otimização do processo e o risco zero de defeito, e assim garantindo a qualidade do produto as exigências do Cliente.
Abstract: This work shows the feasibility study of using an error-proof device in the process of inserting a metallic insert into the fixing hole of aluminum wheels. The study was carried out based on QSB Quality Sistem Basic, as they are parameters of Customer Quality and in the manufacturing process of aluminum wheels taking into account the manual process and which depends on the operator's attention, aiming at the optimization of the process and zero risk defect, and thus guaranteeing the quality of the product to the requirements of the Client.
Palavras-chave: Dispositivo à prova de erros
Risco zero de defeito
Cliente
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1601
Data do documento: 1-Nov-2014
Aparece nas coleções:Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marlon Marangão Elizei 151833.pdf2,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.