Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1686
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: AVALIAÇÃO DA SOLDAGEM DO ALUMÍNIO SÉRIE 5000 E 5052 PELO PROCESSO GTAW UTILIZANDO OS ELETRODOS DE TUNGSTÊNIO PURO E O COM 2% DE LÂNTANIO PARA A TRANSFERÊNCIA DO ARCO ELÉTRICO DETERMINANDO AS MELHORES CARACTERÍSTICAS PARA A COALESCÊNCIA VANTAGENS DA IMPLANTAÇÃO DO TRABALHO PADRONIZADO EM FORJARIA A QUENTE ESTAMPO DE CORTE: estudo comparativo de punção e matriz de aço SAE 1045 e aço VC131 com tratamento térmico conforme descrição do fabricante, para estampagem de aço SAE 1012 com espessura de 3mm e diâmetro de 32,5mm
Título(s) alternativo(s): ICARO HIROSHI ARANTES HIGASKINO
Autor(es): Higaskino, Icaro Hiroshi Arantes
Primeiro Orientador: Rosa, Rafael José Nogueira
Resumo: Atualmente o mundo depende de forma significativa do material polimerizado sintetizado por causa das suas vantagens econômicas e da sua facilidade extração e materialização. Sem se preocupar com sua decomposição ou descarte esses materiais com base em polímeros vão para o meio ambiente e ficam anos para se decompor. Este trabalho apresenta a viabilidade do uso de fibras vegetais na composição dos materiais poliméricos, visando garantir a leveza e robustez dos produtos e a aceleração do processo de decomposição do polímero. Outras vantagens importantes da inserção de fibras vegetais nos polímeros são a garantia de uma maior resistência mecânica e redução de peso uma vez que as fibras vegetais são mais leves que as fibras convencionais. O trabalho será baseado em pesquisa bibliográfica. Concluindo que é vantajoso o emprego das fibras vegetais para o reforço dos polímero e tendo consciência que é necessário encontrar uma maneira de utilizar este recurso com facilidade.
Abstract: Currently, the world depends significantly on the synthesized polymerized material because of its economic advantages and its easy extraction and materialization. Without worrying about their decomposition or discarding these polymer-based materials, they go into the environment and leave years to decompose. This work presents the feasibility of using vegetable fibers in the composition of polymeric materials, aiming to guarantee the lightness and robustness of the products and the acceleration of the polymer decomposition process. Other important advantages of the insertion of vegetal fibers in the polymers are the guarantee of a greater mechanical resistance and weight reduction since the vegetal fibers are lighter than the conventional fibers. The work will be based on bibliographic research. Concluding that it is advantageous to use vegetable fibers to reinforce polymers and being aware that it is necessary to find a way to use this resource with ease.
Palavras-chave: Polímero
Fibra
Materiais
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1686
Data do documento: 3-Dez-2013
Aparece nas coleções:Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Icaro Hiroshi Arantes Higaskino 149662.pdf1,99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.