Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1799
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCorrêa, Lara Stéfani de Oliveira-
dc.creatorMagalhães, Glória Lúcia-
dc.date.accessioned2021-07-12T18:26:23Z-
dc.date.available2021-07-12T18:26:23Z-
dc.date.issued2020-11-23-
dc.citation.issue-pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1799-
dc.description.abstractAutism spectrum disorder (ASD) is characterized by difficulties in areas of communication and social interaction and can manifest in different degrees of severity, presenting restrictions of activity and peculiar interests. This article addresses the importance of the approximation and mobilization between the family and the school in inclusion as essential factors in the constitution of development and learning, enhancing thepositive aspects to guide school and the extracurricular activities on an appropriate way in order to progress terms of cognitive of these children. By this way, appropriate teacher training in the area of inclusive education can also contribute to the education of autistic students and their families. This work is a bibliographic review by reading scientific works and articles. It is noticed that there are still few studies published in this area and yet many controversies about which intervention would be more appropriate when including autistic individuals. To summarise, the family and school with inclusion contexts, when well defined, can contribute to favourable way of the development of the studentpt_BR
dc.description.resumoO Transtorno do Espectro Autista caracteriza por dificuldades nas áreas de comunicação e interação social podendo manifestar em graus diferentes de severidade, apresentando restrições de atividade e interesses peculiares. O presente artigo aborda a importância da aproximação e mobilização entre a família e escola na inclusão como fatores essenciais na constituição do desenvolvimento e aprendizagem, potencializando os aspectos positivos para conduzir de forma adequada as atividades escolares e extracurriculares a fim de progredir quanto às competências cognitivas e sociais dessas crianças. Dessa forma a formação apropriada do professor na área de educação inclusiva poderá contribuir também para formação dos alunos autistas e seus familiares. O trabalho trata-se de uma revisão bibliográfica por meio da leitura de obras e artigos científicos. Nota-se que ainda há poucos estudos divulgados nessa área e que existem muitas controvérsias sobre qual intervenção seria mais adequada quando a inclusão de autistas. Ao final, os contextos família e escola e inclusão quando bem definidos, podem contribuir de forma favorável para o desenvolvimento do educando.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-07-12T18:26:23Z No. of bitstreams: 1 Lara Stéfani de Oliveira Corrêa.pdf: 328229 bytes, checksum: 84387d9ccd92f81a3ff3e84d310a69f4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-07-12T18:26:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Lara Stéfani de Oliveira Corrêa.pdf: 328229 bytes, checksum: 84387d9ccd92f81a3ff3e84d310a69f4 (MD5) Previous issue date: 2020-11-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartof-pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleRELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E SOCIAL DO ALUNO AUTISTApt_BR
dc.title.alternativeLARA STÉFANI DE OLIVEIRA CORRÊApt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia
Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lara Stéfani de Oliveira Corrêa.pdf320,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.