Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1816
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: GRÊMIO ESTUDANTIL: envolvimento do profissional de educação física para a dinamização do uma gestão escolar democrática
Título(s) alternativo(s): ALOYSIO DA COSTA PORTO BARBOSA
Autor(es): Barbosa, Aloysio da Costa Porto
Primeiro Orientador: Félix, Nídia Miriam Rocha
Resumo: O propósito deste trabalho é apresentar um estudo sobre o envolvimento do profissional de Educação Física com os processos que estruturam um Grêmio Estudantil dentro de unidades de ensino. Intenciona-se demonstrar como deve ser o encaminhamento do profissional da Educação Física frente as articulações e apoio em relação ao desenvolvimento das atividades que os alunos promovem ao serem ligados a um Grêmio Estudantil, bem como o que deve ser estabelecido para dinamização de uma gestão escolar democrática, uma vez que viabiliza a integração de atividades envolvendo a família, escola e alunos como um conjunto em prol de melhorias e contribuições de todos. A pesquisa foi estruturada por meio de investigação bibliográfica e com referência em atividades práticas desenvolvidas ao longo da vivencia em escola pública do município de Boa Esperança Em suma demonstrar em suma possibilidade de envolvimento de atividades que promovem a democracia na escola como uma contribuição inovadora nas gestões e nos trabalhos de uma escola.
Abstract: The purpose of this work is to present a study on the involvement of the Physical Education professional with the processes that structure a Student Union within teaching units. It is intended to demonstrate how the Physical Education professional should be forwarded to the articulations and support in relation to the development of activities that students promote by being linked to a Student Union, as well as what should be established to dynamize school management democratic, as it enables the integration of activities involving the family, school and students as a set for the improvement and contributions of all. The research was structured through bibliographical investigation and with reference to practical activities developed throughout the experience in a public school in the municipality of Boa Esperança. In short, to demonstrate the possibility of involving activities that promote democracy at school as an innovative contribution to management. and in the works of a school.
Palavras-chave: Gestão democrática
Grêmio estudantil
Educação física
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1816
Data do documento: 12-Dez-2015
Aparece nas coleções:Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aloysio da Costa Porto Barbosa 90000.pdf2,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.