Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1819
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Alves, Flávia Regina Ferreira-
dc.creatorSilva, Ana Paula Donizeti-
dc.date.accessioned2021-07-19T16:41:28Z-
dc.date.available2021-07-19T16:41:28Z-
dc.date.issued2016-12-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1819-
dc.description.abstractThe present work was carried out through a bibliographical research, seeking to highlight the importance of dance for people with disabilities, the idea of ​​different contexts (educational, rehabilitation, artistic and sports), with different purposes (pedagogical, therapeutic, performance and competition), in addition to covering different disabilities, such as physical, visual, auditory and intellectual. It was intended to highlight dance as a benefit for children with disabilities, also showing that through dance we can change the process of inclusion. We also tried to ratify the importance of dance in social inclusion and the benefit to its motor development.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica, procurando destacar a importância da dança para as pessoas com deficiência, a ideia de diferentes contextos (educacional, de reabilitação, artístico e esportivo), com finalidades diversas (pedagógica, terapêutica, performática e competitiva), além de abarcar diferentes deficiências, tais como a física, a visual, a auditiva e a intelectual.. Pretendeu-se evidenciar a dança como beneficio para crianças com deficiência, mostrando também que através da dança podemos mudar o processo de inclusão. Procurou-se ainda, ratificar a importância da dança na inclusão social e o beneficio ao seu desenvolvimento motor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-07-19T16:41:28Z No. of bitstreams: 1 Ana Paula Donizeti Silva 158675.pdf: 2820564 bytes, checksum: 8624ae04c86867414e96b3bd25a51d50 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-07-19T16:41:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ana Paula Donizeti Silva 158675.pdf: 2820564 bytes, checksum: 8624ae04c86867414e96b3bd25a51d50 (MD5) Previous issue date: 2016-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDança inclusivapt_BR
dc.subjectPessoa com deficiênciapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleDANÇA INCLUSIVA: processo de integração de pessoas com deficiência na escolapt_BR
dc.title.alternativeANA PAULA DONIZETI SILVApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Paula Donizeti Silva 158675.pdf2,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.