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dc.contributor.advisor1Faria, Antônio de-
dc.creatorMendes, Guilherme Henrique Cazelato-
dc.date.accessioned2018-10-16T14:11:50Z-
dc.date.available2018-10-16T14:11:50Z-
dc.date.issued2016-11-29-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/181-
dc.description.abstractThis work aims to study the feasibility of a work of art project for a pedestrian walkway to be implemented on the BR-491-KM 239 + 335m. They are scaled two separate runways, one reinforced and prestressed concrete and other structural steel (metal structure). For the design of the architectural project it was necessary to study the concepts relating to accessibility and understanding the characteristics of the materials used in the implementation of the structural elements and to determine the active actions in the structure and the weightings prescribed by the technical standards, as these values are required for the design of structural elements, and such dimensioning it was necessary to understand the characteristics of each system, define the best options of geometric sections and structural releases and finally obtain the most feasible structure and complying with regulatory security parameters both ultimate limit state when the state service limit.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como finalidade o estudo de viabilidade de um projeto de obra de arte referente a uma passarela de pedestre a ser implantada na BR-491-KM 239+335m. Serão dimensionadas duas passarelas distintas, uma em concreto armado e protendido e outra em aço estrutural (estrutura metálica). Para a concepção do projeto arquitetônico foi necessário estudar os conceitos referentes a acessibilidade e entender as características dos materiais utilizados na execução dos elementos estruturais, bem como determinar as ações atuantes na estrutura e os coeficientes de ponderação prescritos pelas normas técnicas, pois tais valores serão necessários para o dimensionamento dos elementos estruturais, e para tais dimensionamentos se-fez necessário entender as particularidades de cada sistema, definir as melhores opções de seções geométricas e lançamentos estruturais e por fim obter a estrutura mais viável e que obedeça os parâmetros de segurança normativos tanto do Estado limite último quando no Estado limite de Serviço.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2018-10-16T14:11:50Z No. of bitstreams: 15 TCC-II_Guilherme-Henrique-Cazelato-Mendes.pdf: 5804662 bytes, checksum: 43d0a0aa416f757ebcf1a299481e867a (MD5) A.pdf: 427708 bytes, checksum: 84bd660e2d21736f12de48b4ae1bb70e (MD5) B.pdf: 588609 bytes, checksum: 5b499984f24ab5326a9717a84e5f3b37 (MD5) C.pdf: 603460 bytes, checksum: 52157434a99b3b1c3890f6493baa4ab9 (MD5) D.pdf: 264739 bytes, checksum: 2b898c7715cd0aff43bd329b876ac9ac (MD5) E.pdf: 399917 bytes, checksum: 56102e5b20677e7172acb28d2431344a (MD5) F.pdf: 241506 bytes, checksum: 44b75d69206dd411bde26e283fdba9a0 (MD5) G.pdf: 340597 bytes, checksum: d0fd258f6adee4b165462879d41a6661 (MD5) H.pdf: 297158 bytes, checksum: d0d052d2193e9f03d0f169b4deb50a26 (MD5) I.pdf: 433046 bytes, checksum: f1c676cb8fdac26ec20054b6f07cd500 (MD5) J.pdf: 454292 bytes, checksum: cd881f904bebdfe41ae88780f510032a (MD5) K.pdf: 235121 bytes, checksum: d0b3292ce5434d3ffa1d9c3b25aba6d9 (MD5) L.pdf: 320858 bytes, checksum: 61ae1600cf37d902269ee98a943c3977 (MD5) M.pdf: 294330 bytes, checksum: 884d775b4579e99ab4c676fe2f9670a1 (MD5) N.pdf: 271565 bytes, checksum: 87ce6ab27440e340f53da88bda6252b8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-16T14:11:50Z (GMT). No. of bitstreams: 15 TCC-II_Guilherme-Henrique-Cazelato-Mendes.pdf: 5804662 bytes, checksum: 43d0a0aa416f757ebcf1a299481e867a (MD5) A.pdf: 427708 bytes, checksum: 84bd660e2d21736f12de48b4ae1bb70e (MD5) B.pdf: 588609 bytes, checksum: 5b499984f24ab5326a9717a84e5f3b37 (MD5) C.pdf: 603460 bytes, checksum: 52157434a99b3b1c3890f6493baa4ab9 (MD5) D.pdf: 264739 bytes, checksum: 2b898c7715cd0aff43bd329b876ac9ac (MD5) E.pdf: 399917 bytes, checksum: 56102e5b20677e7172acb28d2431344a (MD5) F.pdf: 241506 bytes, checksum: 44b75d69206dd411bde26e283fdba9a0 (MD5) G.pdf: 340597 bytes, checksum: d0fd258f6adee4b165462879d41a6661 (MD5) H.pdf: 297158 bytes, checksum: d0d052d2193e9f03d0f169b4deb50a26 (MD5) I.pdf: 433046 bytes, checksum: f1c676cb8fdac26ec20054b6f07cd500 (MD5) J.pdf: 454292 bytes, checksum: cd881f904bebdfe41ae88780f510032a (MD5) K.pdf: 235121 bytes, checksum: d0b3292ce5434d3ffa1d9c3b25aba6d9 (MD5) L.pdf: 320858 bytes, checksum: 61ae1600cf37d902269ee98a943c3977 (MD5) M.pdf: 294330 bytes, checksum: 884d775b4579e99ab4c676fe2f9670a1 (MD5) N.pdf: 271565 bytes, checksum: 87ce6ab27440e340f53da88bda6252b8 (MD5) Previous issue date: 2016-11-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPassarela de pedestrept_BR
dc.subjectSistemas estruturaispt_BR
dc.subjectViabilidadept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.titleESTUDO DE VIABILIDADE REFERENTE À IMPLANTAÇÃO DE UMA PASSARELA DE PEDESTRE LOCALIZADA NA BR-491- KM 239+335mpt_BR
dc.title.alternativeGUILHERME HENRIQUE CAZELATO MENDESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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