Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1823
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA FORMAÇÃO SOCIAL DO ALUNO
Título(s) alternativo(s): BEATRIZ ISIDORO BRÍGIDA
Autor(es): Brígida, Beatriz Isidoro
Primeiro Orientador: Gomes, Silvana Diniz
Resumo: Nos dias de hoje muito se diz a respeito dos benefícios que são adquiridos através das aulas de Educação Física. Pesquisas mostram que as aulas de Educação Física influenciam na formação integral do aluno, inclusive nos aspectos sociais, que auxiliam para que o aluno se torne uma pessoa ativa, que seja capaz de tomar suas próprias decisões. O professor tem como objetivo ensinar através das diversas áreas da Educação Física a prática do respeito, dignidade, a cooperação (trabalho em equipe), a responsabilidade, solidariedade, união, e superação, dentre outros propósitos importantes para o desenvolvimento do caráter do aluno e sua vida em sociedade. Os principais fatores sociais apresentados nas aulas são a socialização e a interação que só a disciplina de Educação física proporciona, pois permitem que os próprios alunos criem capacidades de afetividade e formem relações com outras pessoas, aceitando as diferenças e as necessidades dos indivíduos que os rodeiam. Esse trabalho de caráter monográfico, realizado através de revisão bibliográfica teve como objetivo apresentar as aulas de Educação Física como auxiliar na formação social do educando. Conclui-se que, a Educação Física escolar é uma forte aliada na construção e formação integral do educando.
Abstract: Nowadays a lot is said about the benefits that are acquired through the Physical Education classes. Research shows that Physical Education classes influence the comprehensive training of the student, including social aspects, which help the student to become become an active person who is able to make his own decisions. The teacher has how objective to teach through the various areas of Physical Education the practice of respect, dignity, cooperation (teamwork), responsibility, solidarity, unity, and overcoming, among other important purposes for the development of the student's character and your life in society. The main social factors presented in classes are socialization. and the interaction that only the Physical Education subject provides, as they allow the students themselves create affective skills and form relationships with other people, accepting the differences and needs of the individuals around them. This work of monographic character, carried out through a literature review, aimed to present Physical Education classes as an aid in the student's social formation. It is concluded that, the School Physical Education is a strong ally in the construction and integral formation of the student.
Palavras-chave: Educação física
Aspectos sociais
Fatores sociais
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1823
Data do documento: 12-Dez-2015
Aparece nas coleções:Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Beatriz Isidoro Brígida 3701.pdf1,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.