Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1824
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : ATITUDES E VALORES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Otros títulos : BRUNA JACINTO CAMPOS
metadata.dc.creator: Campos, Bruna Jacinto
metadata.dc.contributor.advisor1: Gomes, Silvana Diniz
metadata.dc.description.resumo: Sabe-se que ao se apresentar o trabalho de Atitudes e Valores nas aulas de Educação Física mostra-se que a importância de valorizar dentro da sala de aula algo além do processo motor. Em sua historia percebe-se uma preocupação com isso, pois é uma coisa relativamente nova, mas que se mostra forte e vem mudando ao longo do tempo de acordo com os projetos políticos pedagógicos. Isso se deve ao fato de atitudes e valores serem fortes aliados para uma educação de qualidade e eficazes, embora algumas pessoas ainda acreditem que Educação Física e meramente uma pratica esportiva. Por isso percebe-se a importância de se trabalhar dessa forma em todas as fixas etárias da educação, pois e um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento dos alunos e desde a não se deve negar o papel do professor para uma construção de conhecimentos nesse sentido. Com esse objetivo a pesquisa buscou verificar como despertar atitudes e valores a formação do aluno perceber que isso faz com que eles construam, ampliem, conheçam e desenvolvam conhecimentos éticos, socioculturais, afetivos emocionais e corporais, defendendo que a Educação Física e um espaço educativo privilegiado para promover as relações interpessoais, autoestima e autoconfiança. Encontrou se que dentre os fatores que atuam o papel da Educação Física, todos apontam a intervenção do professor durante toda a aula e para que haja desenvolvimento de valores e atitudes, e isso e significante, uma vez que e o principal agente de mudança.
Resumen : It is known that when presenting the work of Attitudes and Values ​​in Physical Education classes, it is shown that the importance of valuing something beyond the motor process in the classroom. In its history, there is a concern with this, as it is a relatively new thing, but it is strong and has been changing over time according to the political and pedagogical projects. This is due to the fact that attitudes and values ​​are strong allies for quality and effective education, although some people still believe that Physical Education is merely a sport. Therefore, the importance of working in this way is perceived in all fixed ages of education, as it is one of the main responsible for the development of students and since then, the teacher's role in building knowledge in this sense should not be denied. With this objective, the research sought to verify how to awaken attitudes and values ​​in the formation of students to realize that this makes them build, expand, know and develop ethical, sociocultural, affective, emotional and bodily knowledge, arguing that Physical Education is a privileged educational space to promote interpersonal relationships, self-esteem and self-confidence. It was found that among the factors that act the role of Physical Education, all point to the teacher's intervention throughout the class and for the development of values ​​and attitudes, and this is significant, since it is the main agent of change.
Palabras clave : Educação física
Atitudes e valores
Objetivos da educação física
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1824
Fecha de publicación : 12-dic-2015
Aparece en las colecciones: Educação Física - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Bruna Jacinto Campos 158694.pdf2,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.