Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1873
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : INCLUSÃO DO DEFICIENTE AUDITIVO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A UTILIZAÇÃO DE LIBRAS COMO FERRAMENTA DE TRABALHO
Otros títulos : HELDRICK FILIPE OLIVEIRA
metadata.dc.creator: Oliveira, Heldrick Filipe
metadata.dc.contributor.advisor1: Alves, Flávia Regina Ferreira
metadata.dc.description.resumo: Este estudo objetiva a reflexão e a compreensão da necessidade da aquisição de mais estudos a cerca da inclusão de alunos com Deficiência Auditiva (DA) nas aulas de Educação Física, para assim promover de forma justa e qualificada a integração dos mesmos durante as aulas de Educação Física. Apesar das inúmeras dificuldades para atender alunos com DA se torna possível que o professor se aproprie de diferentes recursos metodológicos como a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), para assim. possibilitar aos alunos, sendo por direito, ou seja, a educação em condições iguais e de forma qualificada para aquisição de conhecimentos. Assim o professor de Educação Física será um mediador do processo de integração do aluno com DA, através das aulas de Educação Física para que o processo de inclusão ocorra junto à capacitação dos mesmos em LIBRA. Apesar das escolas de ensino regular aceitar alunos com DA. encontra-se dificuldades na inclusão dos mesmos nas aulas de Educação Física devido à falta de capacitação referente a LIBRAS do profissional da área.
Resumen : This study aims to reflect and understand the need to acquire more studies about the inclusion of students with Hearing Impairment (HL) in Physical Education classes, in order to promote their fair and qualified integration during Education classes. Physics. Despite the numerous difficulties in assisting students with AD, it is possible for the teacher to appropriate different methodological resources such as Brazilian Sign Language (LIBRAS), for this purpose. enable students, being by right, that is, education under equal conditions and in a qualified way for the acquisition of knowledge. Thus, the Physical Education teacher will be a mediator in the integration process of the student with AD, through Physical Education classes so that the inclusion process occurs together with their training in LIBRA. Although mainstream schools accept students with AD. there are difficulties in including them in Physical Education classes due to the lack of training related to LIBRAS by the professional in the area.
Palabras clave : Deficiência auditiva
Libras
Educação física
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1873
Fecha de publicación : 13-dic-2016
Aparece en las colecciones: Educação Física - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Heldrick Filipe Oliveira 158676.pdf2,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.