Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1881
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO ESTRATÉGIA DE AÇÃO AO COMBATE DO BULLYING NO AMBIENTE ESCOLAR
Other Titles: LEONARDO VITOR ANDRADE
metadata.dc.creator: Andrade, Leonardo Vitor
metadata.dc.contributor.advisor1: Paiva, Ione Maria Ramos de
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem por objetivo verificar como a Educação Física escolar pode ajudar os alunos que sofrem bullying na escola. O bullying muitas vezes é ignorado pelos professores, e manifesta-se principalmente nas aulas de Educação Física direta ou indiretamente visto que o fisico que é um dos principais objetos do bullying fica mais exposto durante estas aulas. Por ter presenciado diversos casos de bullying nas escolas, resolveu-se fazer este trabalho na tentativa de saber ser o profissional de Educação Fisica tem condições de ajudar no combate a este processo. Conclui-se que os professores de Educação Física precisam estar atentos em suas aulas para este fenómeno do bullying, pois independente da agressão física, afeta psicologicamente às crianças e adolescentes, prejudicando-os para o resto de suas vidas Acredita-se que a escola seja responsável pela educação do individuo e na qual é necessário aprender a conviver com diferentes pessoas em diversas situações A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica.
Abstract: This work aims to verify how school Physical Education can help students who suffer bullying at school. Bullying is often ignored by teachers, and it manifests itself mainly in Physical Education classes, directly or indirectly, as the physical, which is one of the main objects of bullying, is more exposed during these classes. Having witnessed several cases of bullying in schools, it was decided to do this work in an attempt to know whether the Physical Education professional is able to help fight this process. It is concluded that Physical Education teachers need to be aware of this phenomenon of bullying in their classes, because regardless of physical aggression, it affects children and adolescents psychologically, harming them for the rest of their lives. responsible for the education of the individual and in which it is necessary to learn to live with different people in different situations. The methodology used was the bibliographical research.
Keywords: Bullying
Educação física
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1881
Issue Date: 14-Dec-2016
Appears in Collections:Educação Física - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Leonardo Vitor Andrade 158679.pdf1,69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.