Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1890
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Oliveira, Giovanna Tereza Abreu de-
dc.creatorBorges, Maryane Aparecida Mendes-
dc.date.accessioned2021-08-27T14:41:34Z-
dc.date.available2021-08-27T14:41:34Z-
dc.date.issued2016-12-09-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1890-
dc.description.abstractThe present study aimed to analyze, through a bibliographical research, what is the contribution of Physical Education for students with ADHD. When a child enters school, and begins to experience behavioral or disciplinary problems. and common sense that we leave it "on the side" or even lead it to the boardroom, where some punishment or suspension awaits. Thinking about the peculiarities of children with ADHD, we believe in the importance of the role of the Physical Education teacher in this student's affective, cognitive and motor development. To achieve the goals of Physical Education, that is, the training of these students, knowledge and teacher training in relation to the disorder are necessary, for better organization of their classes. Physical Education has a meaning of great importance as its paradigms, as the dynamic format of this society requires from this area the ability to address multiple knowledge produced and transmitted about the body. Physical Education for ADHD is important, because through it one can know the limitations of the body in relation to movement.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo analisar através de uma pesquisa bibliográfica, qual é a contribuição da Educação Física para os alunos portadores de TDAH. Quando uma criança ingressa na escola, e começa a apresentar problemas comportamentais ou disciplinares. e do senso comum que a deixemos "de lado" ou até mesmo a conduzimos à sala da diretoria, onde algum castigo ou uma suspensão a espera. Pensando nas peculiaridades da criança com TDAH acreditamos na importância do papel do professor de Educação Física no desenvolvimento afetivo, cognitivo e motor desse aluno. Para alcançar os objetivos da Educação Física, ou seja, as formações desses alunos são necessários o conhecimento e a capacitação do professor em relação ao transtorno, para a melhor organização de suas aulas. A Educação Física tem um significado de grande importância quanto os seus paradigmas, pois formato o dinâmico desta sociedade requer dessa área a capacidade de abordar múltiplos conhecimentos produzidos e transmitidos a respeito do corpo. A Educação Física para o TDAH e importante, pois por meio dele se podem conhecer as limitações do corpo em relação ao movimento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-08-27T14:41:34Z No. of bitstreams: 1 Maryane Aparecida Mendes Borges 158691.pdf: 1833409 bytes, checksum: 2a1ce1c462cb2047c02e9ff538d602a8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-27T14:41:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Maryane Aparecida Mendes Borges 158691.pdf: 1833409 bytes, checksum: 2a1ce1c462cb2047c02e9ff538d602a8 (MD5) Previous issue date: 2016-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectTDAHpt_BR
dc.subjectCrianças e adolescentespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleA CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADEpt_BR
dc.title.alternativeMARYANE APARECIDA MENDES BORGESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maryane Aparecida Mendes Borges 158691.pdf1,79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.