Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1905
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : NATAÇÃO EM CRIANÇAS DE 03 A 06 ANOS: a modalidade como aliada na aprendizagem através da concentração e memorização no ensino e regular
Otros títulos : RAÍSSA BISPO JUVENTINO
metadata.dc.creator: Juventino, Raíssa Bispo
metadata.dc.contributor.advisor1: Alves, Flávia Regina Ferreira
metadata.dc.description.resumo: Esta pesquisa teve como intuito verificar a importância da natação em crianças de 03 a 06 anos como ferramenta de aprendizagem para sua inserção no ensino regular. Procurando identificar qual abordagem da Educação Física indicada para auxiliar cognitivamente crianças inseridas no ensino regular, na sua capacidade de concentração/memorização. O objetivo desta pesquisa é analisar como a Natação pode ser um recurso em prol da concentração e memorização através de sua prática. O tema escolhido justifica-se pelo da necessidade de estudos sobre a prática da natação para um melhor desenvolvimento concentração e memorização de crianças inseridas no ensino regular Através do referencial teórico pesquisado, foi possível observar que toda atividade aeróbia contribui para as potencialidades citadas acima, destacando a Natação como atividade eficaz.
Resumen : This research aimed to verify the importance of swimming in children aged 03 to 06 years as a learning tool for their inclusion in regular education. Trying to identify which Physical Education approach indicated to cognitively assist children inserted in regular education, in their ability to concentrate/memorize. The objective of this research is to analyze how Swimming can be a resource for concentration and memorization through its practice. The chosen theme is justified by the need for studies on the practice of swimming for a better development of concentration and memorization of children included in regular education. Through the researched theoretical framework, it was possible to observe that all aerobic activity contributes to the potentials mentioned above, highlighting Swimming as an effective activity.
Palabras clave : Natação infantil
Ferramenta de aprendizagem
Concentração
Memorização
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1905
Fecha de publicación : 9-dic-2015
Aparece en las colecciones: Educação Física - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Raissa Bispo Juventino 90002.pdf2,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.