Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1906
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : ANÁLISE DO PERFIL DE HUMOR EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PRATICANTES DE EXERCÍCIOS RESISTIDOS NA ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO TEODOSIO BANDEIRA NA CIDADE DE TRÊS PONTAS
Otros títulos : RAONILSON RAMOS RODRIGUES
metadata.dc.creator: Rodrigues, Raonilson Ramos
metadata.dc.contributor.advisor1: Paiva, Ione Maria Ramos de
metadata.dc.description.resumo: O propósito desta investigação será observar e destacar a condição dos mais diferentes perfis de humor dos alunos do ensino médio da escola estadual Deputado Teodósio Bandeira da cidade de Três Pontas praticantes de exercícios resistidos e comparar com aqueles que não o fazem, com o intuito de comprovar a eficácia deste tipo de treinamento na redução de síndromes ligadas a saúde mental. Foram entrevistados 30 alunos de ambos os sexos desta escola. Estes alunos escolhidos aleatoriamente, foram divididos em 2 turmas denominadas praticantes e não praticantes de exercícios resistidos e em seguida responderam ao questionário que contém 24 indicadores simples de humor que são perceptíveis pelo individuo que está sendo avaliado. Estes responderam como se situavam em relação a alguns sentimentos de acordo com a escala de 5 pontos (de 0 nada a 4- extremamente). A forma colocada na pergunta é "Como você se sente agora" O BRAMS permite uma rápida mensuração dos estados de humor e levou cerca de cinco minutos para ser respondido. Foi elaborada a partir daí uma estatística descritiva e análise qualitativa dos dados. A metodologia utilizada foi uma pesquisa de campo observacional. Conclui-se então, que os alunos praticantes de exercícios resistidos possuem um perfil de humor mais estável e harmonioso com relação aqueles que não o praticam. Comprovou-se também que es exercícios resistidos são uma excelente ferramenta no combate a síndromes e transtornos ligados à saúde mental de um indivíduo.
Resumen : The purpose of this investigation will be to observe and highlight the condition of the most different mood profiles of high school students at the Deputado Teodósio Bandeira state school in the city of Três Pontas who practice resistance exercises and compare with those who do not, in order to prove the effectiveness of this type of training in reducing syndromes linked to mental health. Thirty students of both sexes from this school were interviewed. These students, chosen at random, were divided into 2 groups called practitioners and non-practitioners of resistance exercises and then answered the questionnaire that contains 24 simple indicators of mood that are noticeable by the individual being evaluated. These answered how they were situated in relation to some feelings according to a 5-point scale (from 0 nothing to 4 extremely). The form put in the question is "How do you feel now" BRAMS allows a quick measurement of mood states and took about five minutes to be answered. From there, descriptive statistics and qualitative data analysis were elaborated. The methodology used was an observational field research. It is therefore concluded that students who practice resistance exercises have a more stable and harmonious mood profile compared to those who do not practice it. Resistance exercises have also been proven to be an excellent tool in combating syndromes and disorders related to an individual's mental health.
Palabras clave : Perfil de humor
Exercícios resistidos
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1906
Fecha de publicación : 15-dic-2016
Aparece en las colecciones: Educação Física - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Raonilson Ramos Rodrigues 158669.pdf3,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.