Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1907
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Paiva, Ione Maria Ramos de-
dc.creatorBatista, Rodrigo Willian-
dc.date.accessioned2021-08-30T19:55:20Z-
dc.date.available2021-08-30T19:55:20Z-
dc.date.issued2015-12-09-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1907-
dc.description.abstractThe purpose of this investigation was to observe the reasons that lead high school students from public schools in the city of Três Pontas not to participate in Physical Education classes. Ten students of both sexes from each school were interviewed. These randomly chosen students answered the semi-structured questionnaire elaborated for this research. Descriptive statistics and qualitative data analysis were elaborated. The reasons that lead students not to participate in Physical Education classes at school and how students rate the classes in their schools were evaluated. Based on this information, opinions will be raised on what will be necessary for a Physical Education class to be better. It is therefore concluded that the School Physical Education teacher should look for diversified and pleasurable styles of classes, so that their students feel seduced into the habit of body movement culture, reducing the evasion of high school students in the city of Três Pontas .pt_BR
dc.description.resumoO propósito desta investigação foi observar os motivos que levam os alunos do ensino médio das escolas públicas da cidade de Três Pontas a não participação nas sulas de Educação Física escolar. Foram entrevistados 10 alunos de ambos os sexos de cada escola Estes alunos escolhidos aleatoriamente responderam ao questionário semiestruturado elaborado para esta pesquisa. Foi elaborada uma estatística descritiva e análise qualitativa dos dados. Foram avaliado quais os motivos que levam os alunos a não participarem das aulas de Educação Física escolar e como os alunos avaliam as aulas de suas escolas. Partindo destas informações serão levantadas as opiniões do que será necessário para que uma aula de Educação Física seja melhor. Conclui-se então que o professor de Educação Física Escolar deve, procurar estilos de aulas diversificas e prazerosos, para que seus alunos sintam-se seduzidos ao habito da cultura corporal de movimentos, diminuindo a evasão dos alunos do ensino médio da cidade de Três Pontas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-08-30T19:55:20Z No. of bitstreams: 1 Rodrigo Willian Batista 34094.pdf: 2253153 bytes, checksum: acee9fc6d218b4a78391bda2c4350c0b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-30T19:55:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Rodrigo Willian Batista 34094.pdf: 2253153 bytes, checksum: acee9fc6d218b4a78391bda2c4350c0b (MD5) Previous issue date: 2015-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectTrês Pontaspt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleEVASÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS ESTADUAIS NA CIDADE DE TRÊS PONTASpt_BR
dc.title.alternativeRODRIGO WILLIAN BATISTApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rodrigo Willian Batista 34094.pdf2,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.