Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1907
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : EVASÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS ESTADUAIS NA CIDADE DE TRÊS PONTAS
Otros títulos : RODRIGO WILLIAN BATISTA
metadata.dc.creator: Batista, Rodrigo Willian
metadata.dc.contributor.advisor1: Paiva, Ione Maria Ramos de
metadata.dc.description.resumo: O propósito desta investigação foi observar os motivos que levam os alunos do ensino médio das escolas públicas da cidade de Três Pontas a não participação nas sulas de Educação Física escolar. Foram entrevistados 10 alunos de ambos os sexos de cada escola Estes alunos escolhidos aleatoriamente responderam ao questionário semiestruturado elaborado para esta pesquisa. Foi elaborada uma estatística descritiva e análise qualitativa dos dados. Foram avaliado quais os motivos que levam os alunos a não participarem das aulas de Educação Física escolar e como os alunos avaliam as aulas de suas escolas. Partindo destas informações serão levantadas as opiniões do que será necessário para que uma aula de Educação Física seja melhor. Conclui-se então que o professor de Educação Física Escolar deve, procurar estilos de aulas diversificas e prazerosos, para que seus alunos sintam-se seduzidos ao habito da cultura corporal de movimentos, diminuindo a evasão dos alunos do ensino médio da cidade de Três Pontas.
Resumen : The purpose of this investigation was to observe the reasons that lead high school students from public schools in the city of Três Pontas not to participate in Physical Education classes. Ten students of both sexes from each school were interviewed. These randomly chosen students answered the semi-structured questionnaire elaborated for this research. Descriptive statistics and qualitative data analysis were elaborated. The reasons that lead students not to participate in Physical Education classes at school and how students rate the classes in their schools were evaluated. Based on this information, opinions will be raised on what will be necessary for a Physical Education class to be better. It is therefore concluded that the School Physical Education teacher should look for diversified and pleasurable styles of classes, so that their students feel seduced into the habit of body movement culture, reducing the evasion of high school students in the city of Três Pontas .
Palabras clave : Educação física
Três Pontas
Ensino médio
Professor
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1907
Fecha de publicación : 9-dic-2015
Aparece en las colecciones: Educação Física - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Rodrigo Willian Batista 34094.pdf2,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.