Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1918
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : JOGOS COOPERATIVOS X JOGOS COMPETITIVOS: sua aplicabilidade na escola
Otros títulos : WAGNER MORAIS DE JESUS
metadata.dc.creator: Jesus, Wagner Morais de
metadata.dc.contributor.advisor1: Azze, Marco Antônio Nogueira
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho monográfico teve o intuito de analisar os benefícios e prejuízos que os jogos cooperativos e os jogos competitivos trazem para a formação das crianças dentro das escolas. Nas aulas de Educação Física é comum que os professores realizem diversos tipos de jogos, mas esses jogos precisam ser aplicados de maneira correta, afim de realmente trazer benefícios para a sua evolução. O presente trabalho não tem como objetivo defender os jogos cooperativos, tampouco os competitivos, o maior interesse è analisar uma maneira de aplicar esses jogos minimizando seus prejuízos e potencializando seus benefícios, assim entende-se que os dois são importantes na formação das crianças. Portanto, é necessário que o professor de Educação Física tenha embasamento teórico e prático para realizar a aplicação desses jogos, deixando de lado monotonias e acomodações, realizando junto às crianças um trabalho digno e produtivo. Assim, foi realizada uma pesquisa bibliográfica para saber como o professor poderá lidar com os pontos positivos e negativos desses dois tipos de jogos totalmente antagônicos nas aulas de Educação Física.
Resumen : This monographic work aimed to analyze the benefits and harms that cooperative games and competitive games bring to the education of children in schools. In Physical Education classes it is common for teachers to perform different types of games, but these games need to be applied correctly, in order to really bring benefits to your evolution. The present work does not aim to defend the cooperative games, nor the competitive ones, the main interest is to analyze a way to apply these games, minimizing their damages and maximizing their benefits, so it is understood that both are important in the education of children. Therefore, it is necessary that the Physical Education teacher has theoretical and practical foundation to carry out the application of these games, leaving aside monotony and accommodations, carrying out decent and productive work with the children. Thus, a bibliographical research was carried out to know how the teacher can deal with the positive and negative points of these two types of totally antagonistic games in Physical Education classes.
Palabras clave : Educação física
Jogos cooperativos
Jogos competitivos
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1918
Fecha de publicación : 10-dic-2015
Aparece en las colecciones: Educação Física - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Wagner Morais de Jesus 28354.pdf1,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.