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dc.contributor.advisor1Melo, Carina Adriele Duarte De-
dc.creatorJuventino, Cleiton Magno Silva-
dc.date.accessioned2021-09-28T13:59:48Z-
dc.date.available2021-09-28-
dc.date.available2021-09-28T13:59:48Z-
dc.date.issued2017-12-05-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1970-
dc.description.abstractSocial communication is part of the understanding at the superorganic level of scientific knowledge. In this perception, social and corporate environments need to find solutions, since communicating is part of the purpose of the human relationship that distinguishes itself from other living beings by its capacity for reason. However, emotion and reason applied and conceived in their extremes will hardly constitute benefits to the individual and to society. In this sense man must be understood as a rational being and passion, or emotions. Thus, considering the concepts presented in the studies on organizational communication and the issues related to society and its structural changes, it was possible to first realize that, although in the discourse, communication within corporations is perceived as having a strategic position, in practice has been exercised at operational and tactical levels. By pointing out strategic issues for organizations, what is required is the ability to apply intelligence to their practice. The communicational intelligence, in this context. dealt with in the social sciences is that practiced in the balance of reason and emotion. It acts in the strengthening of a deeper and more lasting project in terms of relationships and helps in the coping and solving of adaptive problems and some of them originated in the communicative failure itself. A field lacking exploration, but presenting toollicable to both the corporate ancial scenario.pt_BR
dc.description.resumoA comunicação social é parte do entendimento no nível superorgánico do conhecimento cientifico. Nesta percepção, os ambientes sociais e coorporativos precisam encontrar soluções, já que comunicar é parte do propósito do relacionamento humano que se distingue dos outros. seres vivos pela sua capacidade de razão. Todavia, emoção e razão aplicadas e concebidas em seus extremos dificilmente irão constituir em beneficios ao individuo e á sociedade. Neste sentido o homem precisa ser compreendido como um ser racional e de paixão, ou emoções. Assim, considerando os conceitos apresentados nos estudos sobre comunicação organizacional e as próprias questões ligadas a sociedade e suas mudanças estruturais, foi possivel perceber primeiramente, que apesar de no discurso, a comunicação dentro das corporações serem apontadas como que de posição estratégica, na prática ela tem sido exercida nos patamares operacionais e táticos. Por apontar questões de ordem estratégicas para as organizações, o que se exige é a competència de aplicar inteligência a sua prática. A inteligência comunicacional, neste contexto, tratada no âmbito das ciências sociais é aquela praticada no equilibrio da razão e da emoção. Atua no fortalecimento de um projeto mais profundo e duradouro em termo de relacionamentos e auxilia no enfrentamento e solução de problemas de ordem adaptativas e alguns deles originados na própria falha comunicativa. Um campo carente de exploração, mas que apresenta ferramentas aplicáveis tanto ao cenário coorporativo quanto social.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-09-28T13:59:48Z No. of bitstreams: 1 Cleiton Magno Silva Juventino 161257.pdf: 6567572 bytes, checksum: 1dfcbd82f3219e192d44140a8c5050ac (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-09-28T13:59:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Cleiton Magno Silva Juventino 161257.pdf: 6567572 bytes, checksum: 1dfcbd82f3219e192d44140a8c5050ac (MD5) Previous issue date: 2017-12-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInteligência Comunicacionalpt_BR
dc.subjectRazãopt_BR
dc.subjectComunicação Táticapt_BR
dc.subjectEmoçãopt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.titleINTELIGÊNCIA COMUNICACIONAL NO CONTESTO DA COMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.title.alternativeCLEITON MAGNO SILVA JUVENTINOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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