Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1975
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: APOSTAS ESPORTIVAS ONLINE: $B UMA ANÁLISE DO CASO DO MERCADO BRASILEIRO
Other Titles: RAFAEL SILVA DE MORAES
metadata.dc.creator: Moraes, Rafael Silva de.
metadata.dc.contributor.advisor1: Caldeira, Lucio Garcia
metadata.dc.description.resumo: Este estudo teve como objetivo analisar o mercado brasileiro das apostas esportivas. focando no mercado do futebol, levando em consideração sua situação atual e as perspectivas futuras. Desde 1996, quando a primeira aposta online foi realizada, por intermédio da Intertops.com, este mercado passou por reformulações e adaptações. Novas tecnologias permitiram, aliado ao marketing, o crescimento de valor do mercado. A movimentação passou de US$ 52,00 para a estimativa de US$ 700 bilhões, em 2015, segundo estudo da Right Cassino (2015). Apenas no Brasil, conforme Trengrouse apud Amato (2016), a estimativa de movimentação chega a R$ 10 bilhões. Para a realização desse estudo, além de uma revisão bibliográfica, foram realizadas entrevistas com quatro participantes do mercado e com base nessas informações traçou-se tendências e perspectivas para o mercado brasileiro. Acredita-se que o mercado irá crescer. motivado pelas operações de publicidade das casas de apostas cada vez mais presentes na mídia em torno do esporte e pela facilidade de encontrar conteúdo a respeito do tema: e que, em um futuro não tão próximo, passará por regulamentações a fim de que seja legalizado.
Abstract: This study aimed to analyze the Brazilian betting market, focusing on the football market, taking into account its current situation and future prospects. Since 1996, when the first time was made, through Intertops.com. this market has undergone reformulations and adaptations. New technologies enabled, along with marketing, the growth of market value. The move went from USS 52.00 to an estimated US$ 700 billion in 2015. according to a study by Right Cassino (2015). Only in Brazil. according to Trengrouse apud Amato (2016). an estimate of movement reaches RS 10 billion. For a study study, in addition to a bibliographical review, interviews were conducted with four market participants and based on this information trends and perspectives were drawn for the Brazilian market. It is believed that the market will grow, motivated by advertising machines of betting houses I increasingly present in the media around the sport and by the ease of finding content regarding the subject: And, in the not-so-near future, it will go through regulations in order to be legalized.
Keywords: Apostas esportivas online
Jornalismo esportivo
Esporte
Projeto gráfico
Revista
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Sociais Aplicadas
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1975
Issue Date: 12-Dec-2017
Appears in Collections:Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rafael Silva de Moraes 161308.pdf5,65 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.