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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Brunna Sullara Vilela-
dc.creatorSouza, Bruna Cristielle de-
dc.date.accessioned2021-10-01T17:27:38Z-
dc.date.available2021-10-01-
dc.date.available2021-10-01T17:27:38Z-
dc.date.issued2015-04-18-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1987-
dc.description.abstractObjective. This study aims to evaluate the results of interventions on the Food and Nutrition Education at school age. Methodology: systematic review on electronic databases in order to identify public articles from 2000 to 2014. For the selection we used three criteria: pre selection of articles for the title: deduplication articles in different databases and their contents were not made available in full and inclusion of articles that it was an interventional study with children of elementary school in Brazil. Results: Of the 31 articles found. 14 met the inclusion criteria. The results of the interventions were positive, but there are some drawbacks as duration, type of methodology used and the evaluation approach. Conclusion: We conclude that the EAN. geared for children, but can be effective provided that it is a regular, integrated and extended to all school-age program.pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: o presente trabalho visa avaliar os resultados das intervenções da Educação Alimentar e Nutrição na idade escolar, através de uma revisão. Metodologia: revisão sistemática nas bases de dados eletrônica, a fim de identificar artigos públicos entre 2000 a 2014. Para a seleção utilizaram-se três critérios: pré-seleção de artigos pelo titulo; exclusão de artigos duplicados nas diferentes bases de dados e que não estivessem seu conteúdo disponibilizado na integra e inclusão de artigos que se tratava de um estudo intervencionista com crianças de ensino fundamental no Brasil. Resultados: Dos 31 artigos encontrados. 14 atenderam aos critérios de inclusão. Os resultados das intervenções foram positivos, mas existem alguns empecilhos como tempo de duração, tipo de metodologia utilizada e a abordagem de avaliação. Conclusão: Conclui-se que a EAN, voltada para a infância, pode ser sim eficaz desde que seja um programa regular, integrado e se estenda a toda idade escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-10-01T17:27:38Z No. of bitstreams: 1 Bruna Cristielle de Souza 34213.pdf: 3178059 bytes, checksum: e2e1630ee75c61c743ce07561b54fb7b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-10-01T17:27:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Bruna Cristielle de Souza 34213.pdf: 3178059 bytes, checksum: e2e1630ee75c61c743ce07561b54fb7b (MD5) Previous issue date: 2015-04-18en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Alimentar e Nutricional na infânciapt_BR
dc.subjectHábitos Alimentarespt_BR
dc.subjectEducação na saúdept_BR
dc.subject.cnpqCiências da Saúdept_BR
dc.titleEFICÁCIA DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NA INFÂNCIApt_BR
dc.title.alternativeBRUNA CRISTIELLE DE SOUZApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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