Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1987
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: EFICÁCIA DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NA INFÂNCIA
Other Titles: BRUNA CRISTIELLE DE SOUZA
metadata.dc.creator: Souza, Bruna Cristielle de
metadata.dc.contributor.advisor1: Rodrigues, Brunna Sullara Vilela
metadata.dc.description.resumo: Objetivo: o presente trabalho visa avaliar os resultados das intervenções da Educação Alimentar e Nutrição na idade escolar, através de uma revisão. Metodologia: revisão sistemática nas bases de dados eletrônica, a fim de identificar artigos públicos entre 2000 a 2014. Para a seleção utilizaram-se três critérios: pré-seleção de artigos pelo titulo; exclusão de artigos duplicados nas diferentes bases de dados e que não estivessem seu conteúdo disponibilizado na integra e inclusão de artigos que se tratava de um estudo intervencionista com crianças de ensino fundamental no Brasil. Resultados: Dos 31 artigos encontrados. 14 atenderam aos critérios de inclusão. Os resultados das intervenções foram positivos, mas existem alguns empecilhos como tempo de duração, tipo de metodologia utilizada e a abordagem de avaliação. Conclusão: Conclui-se que a EAN, voltada para a infância, pode ser sim eficaz desde que seja um programa regular, integrado e se estenda a toda idade escolar.
Abstract: Objective. This study aims to evaluate the results of interventions on the Food and Nutrition Education at school age. Methodology: systematic review on electronic databases in order to identify public articles from 2000 to 2014. For the selection we used three criteria: pre selection of articles for the title: deduplication articles in different databases and their contents were not made available in full and inclusion of articles that it was an interventional study with children of elementary school in Brazil. Results: Of the 31 articles found. 14 met the inclusion criteria. The results of the interventions were positive, but there are some drawbacks as duration, type of methodology used and the evaluation approach. Conclusion: We conclude that the EAN. geared for children, but can be effective provided that it is a regular, integrated and extended to all school-age program.
Keywords: Educação Alimentar e Nutricional na infância
Hábitos Alimentares
Educação na saúde
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências da Saúde
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1987
Issue Date: 18-Apr-2015
Appears in Collections:Nutrição

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bruna Cristielle de Souza 34213.pdf3,1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.