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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: AVALIAÇÃO DE RESTO INGESTA E SOBRA LIMPA DE UMA UNIDADE DE UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA - MG
metadata.dc.creator: Marcos, Tamara da Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Prado, Marcélia Maíra
metadata.dc.description.resumo: A UAN é uma Unidade de Alimentação e Nutrição responsável pelo fornecimento de uma alimentação nutricionalmente segura e adequada. De acordo com Santos (2008 apud MUNARETTO: CASTILHO; BARATTO, 2009), no Brasil, cerca de 30% dos alimentos são desperdiçados anualmente. O desperdicio em tal setor pode ser influenciado não só pelo planejamento inadequado do número de refeições a serem produzidas, mas também pela frequência diária dos usuários, preferências alimentares, treinamento dos funcionários na produção e no porcionamento. O objetivo deste trabalho foi avaliar a sobra limpa (SL.) e of resto ingesta (RI), além da satisfação dos clientes de uma unidade de alimentação e nutrição do municipio de Varginha-MG. O estudo foi desenvolvido na Unidade de Alimentação el Nutrição de uma empresa produtora de refeições na cidade de Varginha/MG. Apesagem foi feita em balança digital e registrada em planilha de controle diário. Foi verificada ainda a satisfação dos clientes através de painel eletrônico diariamente e reuniões mensal de cardápios. Foram encontrados 15.2 gramas/pessoa e 1.91% de sobra limpa, valores de resto de ingesta em porcentagem de 2,71% e em gramatura 21.57gramas/pessoa. Na pesquisa de satisfação observou-se que 67.24% dos clientes apresentaram muito satisfeito, 31.52% satisfeito 0,91% insatisfeito e muito insatisfeito 0.32%.Conclui-se com a presente pesquisa que foram encontrados valores satisfatórios de resto ingesta e sobra limpa quando comparados quando comparados com as referências propostas pela literatura. Fato este que pode ser afirmado com o índice de satisfação dos clientes que também foi favorável.
Abstract: The UAN is a Food and Nutrition Unit responsible for providing a saf nutritionally adequate. According to Santos (2008 apud MUNARETTO: CASTILHO; Be 2009), in Brazil, about 30% of food is wasted annually. The waste in this sector can be influenced not only by inadequate planning of the number of meals to be produced, but also by the frequency of daily users, food preferences, training employees in production and portioning. The aim of this study was to evaluate the leftover clean (SL) and the rest intake (RI), and customer satisfaction for a food service unit of the city of Varginha-MG. The study was developed in the Unit of Nutrition of a company producing meals in the city of Varginha/ MG. The weighing was done on a digital scale and recorded in spreadsheet control daily. It was also verified customer satisfaction through electronic board meetings daily and monthly memus. We found 15.2 grams/ person and 1.91% plenty of clean, rest values of intake as a percentage of 2.71% in weight and 21.57 grams/person. In the satisfaction survey showed that 67.24% of the customers had very satisfied, satisfied 31.52% 0.91% dissatisfied and very dissatisfied 0.32% Conclusion, the present study found that satisfactory values of rest intake and remains clear when compared with the proposals in the literature references. This fact can be confirmed with the customer satisfaction index which was also favorable.
Keywords: DESPERDÍCIO
SOBRA LIMPA
RESTO INGESTA
UAN
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências da Saúde
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2017
Issue Date: 22-Nov-2012
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