Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2033
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: MARKETING DE CONTEÚDO: Redes sociais como meio de atração para os seguidores do achados do Rapha
Other Titles: BIANCA VARGAS SOUZA FORSAN
metadata.dc.creator: Forsan, Bianca Vargas Souza
metadata.dc.contributor.advisor1: Melo, Carina Adriele Duarte
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um produto nas redes sociais relatando o envolvimento do receptor ao receber uma mensagem. Ele pretende esclarecer como as redes sociais, principalmente o Instagram, sio fontes atrativas na formação de opinião do seu público-alvo. Utilizamos o perfil "Achados da Rapha" como produto e objeto de estudo e através dele apresentaremos a interatividade nas redes sociais. Tendo como tema "Marketing de Conteúdo: Instagram como meio de atração", utilizamos como metodologia a pesquisa descritiva juntamente com a técnica quantitativa, desenvolvendo questionários online para a participação dos seguidores. O principal objetivo deste trabalho é desenvolver e demonstrar a capacidade que as redes sociais possuem em atrair os receptores e levá-los ao consumo. O resultado que a pesquisa nos trouxe fos totalmente positivo ao consumo, levou a perceber que os seguidores do "Achados da Rapha" seguem as dicas postadas diariamente no Instagram e no Facebook e gostam do conteúdo variado.
Abstract: This work presents the development of a product in social networks, reporting the involvement of the receiver in receiving a message. This work intends to clarify how social networks, mainly Instagram, are attractive sources in the opinion formation of its target audience We use the "Achados da Rapha" profile as a product and object of study and through it we will present interactivity in social networks. With the topic "Content Marketing: Instagram as a means of attraction", we use as methodology the descriptive research along with the quantitative technique, developing online questionnaires for the participation of the followers. The main objective of this work is to develop and demonstrate the capacity of social networks to attract the receivers and take them to consumption. The result that the research brought us was totally positive to consumption, led us to realize that followers of "Achados da Rapha" follow the tips posted dail! on Instagram, Facebook and enjoy the varied content
Keywords: Redes sociais
Instagram
Consumo
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Sociais aplicadas
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2033
Issue Date: 16-Dec-2017
Appears in Collections:Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bianca Vargas Souza Forsan 161415.pdf5,29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.