Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2039
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : DA PROPAGANDA À COMERCIALIZAÇÃO DA ALMA (A partir da semiótica Pierciana)
metadata.dc.creator: Rodrigues, Dayane Mendes
metadata.dc.contributor.advisor1: Santos, Romilson Marco Dos
metadata.dc.description.resumo: A presente monografia "Da propaganda à comercialização da alma (A partir da semiótica Pierciana)" discorre sobre o que vem a ser consumo, como se desenvolveu, de que forma o mesmo se estabeleceu e por fim, usa de uma marca especifica para mostrar a influência que esta e muitas outras, exerce sobre determinados individuos e como ocorre a organização dos signos e porque o individuo torna-se cada vez mais consumista independente de sua necessidade real. Além disso, o estudo feito sobre o tema tem como prioridade mostrar a dependência que o individuo tem pelo outro. O ser humano está cada vez mais dependente do consumo emocional, é como um vício que vai destruindo o ser real existente dentro de cada um.
Resumen : This monograph "From advertising to the commercialization of the soul" talks about what is consumption, how it developed, how it was established and, finally, uses a specific brand to show the influence that this and many others practice on certain individuals and how the organization of signs is made and why the individual becomes increasingly consumerist, regardless of its actual need. Furthermore, the study made on this subject has as a priority showing the dependence that the individual has on another. The human being is increasingly dependent on the emotional consumption; it's like an addiction that is destroying the existing real being inside each one
Palabras clave : CONSUMO
INFLUÊNCIA
COMERCIALIZAÇÃO
DEPENDÊNCIA
INDIVÍDUO
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Sociais Aplicadas
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2039
Fecha de publicación : 6-may-2014
Aparece en las colecciones: Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Dayane Mendes Rodrigues.pdf3,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.