Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2046
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Júnior, José Joel Corsini da Silva-
dc.creatorCuconato, Hyan José Barbosa-
dc.date.accessioned2021-11-05T17:26:03Z-
dc.date.available2021-11-05-
dc.date.available2021-11-05T17:26:03Z-
dc.date.issued2017-02-27-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2046-
dc.description.abstractThis final paper approaches the new ways which sports makerting is following nowadays. Specifically, it shows how soccer clubs uses communication and marketing actions to keep themselves modern and in the same evolutionary path as sport itself. Bibliographic and complementary researches were done, firstly in books that talk about sports marketing as a whole, and then analyzing recent cases that became popular in the soccer scenario. Every research and analysis done so far were put together in this paper and it culminated as a final product: a proposition of visual identity alteration of a local and not-so-well-structured soccer club. This proposal aims to modify it in a few stages: 1) a modification of the club's crest; II) new uniforms. In order to carry out those modifications, it was attempted to correlate the sports marketing bibligraphic researches with some principles of Design and Visual Language.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda os novos caminhos que o marketing esportivo vem seguindo. Especificamente, trata de como alguns clubes de futebol realizam ações de comunicação c marketing para se manter em evidência e na mesma linha de modernização em que ruma o referido esporte. Foram realizadas pesquisas bibliográficas e buscas complementares, inicialmente em livros que abordam o marketing esportivo como um todo, e depois analisando casos recentes que se popularizaram no meio futebolístico. Todas essas pesquisas culminaram em uma apresentação em forma de produto final: uma proposta de alteração de identidade visual de um clube de futebol local e não muito bem estruturado, essa proposta visa modificações em seu escudo. Para a realização dessas modificações, procurou-se correlacionar as pesquisas bibliográficas envolvendo o marketing esportivo e alguns principios do design e linguagem visual.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-11-05T17:26:03Z No. of bitstreams: 1 Hyan José Barbosa Cuconato.pdf: 4316692 bytes, checksum: 91e308cfae8fba02f08a45187f1077f7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-05T17:26:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Hyan José Barbosa Cuconato.pdf: 4316692 bytes, checksum: 91e308cfae8fba02f08a45187f1077f7 (MD5) Previous issue date: 2017-02-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIDENTIDADE VISUALpt_BR
dc.subjectMARKETING ESPORTIVOpt_BR
dc.subjectFUTEBOLpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.titleMARKETING ESPORTIVO: O FUTEBOL ALÉM DAS QUATRO LINHASpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Hyan José Barbosa Cuconato.pdf4,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.