Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2049
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : YOUTUBE: A EVOLUÇÃO DE UM CANAL BASEADA EM TÉCNICAS E TEORIAS DA PUBLICIDADE E PROPAGANDA
metadata.dc.creator: Silva, Letícia Santos
metadata.dc.contributor.advisor1: Moreira, Rafael de Almeida
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho propõe o desenvolvimento e obtenção do crescimento de um canal do Youtube, utilizando como parâmetro as técnicas e teorias de Publicidade e Propaganda, sendo realizado em formato de produto final. No século XXI o video deixou de ser um complemento e passou a ser usado como uma ferramenta estratégica para a comunicação, por isso é essencial o estudo aprofundado do canal em questão para entender a complexidade do assunto que estamos lidando. Foram realizados processos de produção, execução e finalização de videos para alimentação da plataforma. A metodologia utilizada foi o estudo de caso com levantamento bibliográfico, normalmente feita a partir de análise de fontes terceiras que irão abordar sobre o tema do assunto escolhido. Como fonte de informação foram utilizados livros, artigos, cases de sucesso e análise de videos para a produção. De acordo com os levantamentos (gráficos Google Adsense) feitos no decorrer do trabalho, os resultados foram de crescimento do canal tanto em números (inscritos, visualizações), quanto em reconhecimento e profissionalismo.
Resumen : The present work proposes the development and obtaining of the growth of a Youtube channel, using as parameters the techniques and theories of Advertising and Propaganda, being realized in final product format. In the 21st century, video is no longer a complement and is now used as a strategic tool for communication, so it will be essential to study in depth the channel in question to understand the complexity of the subject that we are dealing with. Production, execution and finalization of videos to feed the platform were carried out. The methodology used was the bibliographical research, usually done from analysis of third sources that will address on the theme of the chosen subject. As source of information were used books, articles, cases of success and analysis of videos for the production thereof. According to the surveys (Google Adsense graphics) made during the work, the results were of channel growth both in numbers (subscribers, views), and in recognition and professionalism of the same.
Palabras clave : YOUTUBE
VÍDEOS
PUBLICIDADE
PROPAGANDA
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Sociais Aplicadas
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2049
Fecha de publicación : 27-feb-2017
Aparece en las colecciones: Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Letícia Santos Silva.pdf5,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.