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metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO: UM LEVANTAMENTO DAS DEFICIÊNCIAS MAIS COMUNS ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DE ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO EM VARGINHA PARA CRIAÇÃO DE UM GUIA DE BOAS PRÁTICAS DE ATENDIMENTO
metadata.dc.creator: Jorge, Mayni Emile Alves
Fioravanti, Rogério Azevedo do Carmo
Souza, Thaís Baroni
metadata.dc.description.resumo: O profissional de Atendimento Publicitário é peça-chave no desenvolvimento de uma agência e está vinculado a todos os setores da mesma. Seu dia-a-dia é pautado por diversas questões que envolvem tanto o cliente quanto a agência como um todo. A agència teria grandes dificuldades de sobrevivência sem este profissional, pois ele é o que está diretamente ligado à rotina da empresa e desenvolve atividades essenciais à agência, como contato com o cliente, briefing, transmissão de informações aos demais setores, aprovação de peças e materiais, entre outras. Este estudo tem como objetivo analisar através de uma pesquisa qualitativa, com aplicação de entrevista, o cotidiano do profissional de Atendimento, a fim de apontar suas atribuições, suas caracteristicas pessoais e profissionais e seus deveres dentro de uma agência de publicidade. Contudo serão ponderados também os departamentos que existem dentro da agência de publicidade e explicada a função de cada setor. Como resultado final deste estudo, será apresentado um guia de conduta para o profissional de Atendimento Publicitário Conclui-se que o profissional desta área, além de toda a qualificação necessária para desempenhar a função, necessita tomar parte de toda a elaboração da campanha, também com conhecimento de marketing
Abstract: The Account Executive is a key part in the agency's development and it is bounded to all its areas. His routine is guided by several issues involving both the client and the agency as a whole. It can be stated that, without this professional, the agency would have serious issues concerning its development, after all, the Account Executive is the one tied the most to the agency's day-by-day, conducting activities such as customer relationship, briefing. feedbacks, parts and materials approval, etc. This dissertation's purpose is to analyze the quotidian of an Account Executive through a qualitative research, with interviews, in order to establish his assignments, personal and professional features within an Advertising Agency. Nevertheless, further areas of an agency shall be analyzed and, as a result, a handbook will be presented to the Account Executive. It is concluded that this professional, beyond all necessary qualification, should take part of the whole advertising process, including marketing.
Keywords: AGÊNCIA
ATENDIMENTO
BRIEFING
CLIENTES
PLANEJAMENTO
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Sociais Aplicadas
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2056
Issue Date: 26-Apr-2016
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