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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Félix, Nídia Mírian Rocha-
dc.creatorBatista, Mônica Andréia-
dc.date.accessioned2021-11-11T13:26:16Z-
dc.date.available2021-11-11-
dc.date.available2021-11-11T13:26:16Z-
dc.date.issued2016-06-23-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2089-
dc.description.abstractThis paper discusses the importance of philosophy in the early years of elementary school, it is believed that philosophical reflection is not accepting the concept already imposed by society and culture. One of the objectives for which it is assumed the importance of the study of Philosophy for Children in elementary education from the early years, is proposed for the development of ethical, autonomous, creative, based on the pursuit of conflicting solutions in construction work strategies, divergent ideas and cooperative sense to face different situations and problems and are essential to help children think for themselves. Children become more critical when they realize their ability to reflect and analyze. perceiving thus the importance of teacher mediation to an investigative dialogue. For the success of the work will be performed theoretical and bibliographical research on the topic discussed.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda a importância da filosofia nos anos iniciais do Ensino Fundamental, acreditando-se que a reflexo filosófica é a não aceitação do conceito já imposto pela sociedade e cultura. Um dos objetivos pelos quais se admite a importância do estudo da Filosofia para Crianças no Ensino Fundamental dos anos iniciais, é proposto pelo desenvolvimento do caráter ético, autónomo, criativo, fundamentado na busca de soluções conflitantes, na construção de estratégias de trabalho, divergência de ideias e sentidos cooperativo para encarar diversas situações e problemas, sendo primordial ajudar as crianças a pensarem por si mesmas. As crianças tornam-se mais criticas quando percebem sua capacidade de refletir e analisar, percebendo-se assim, a importância da mediação do professor para um diálogo investigativo. Para o bom êxito do trabalho será realizado pesquisas teórico-bibliográficos sobre o tema abordado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-11-11T13:26:16Z No. of bitstreams: 1 Mônica Andréia Batista.pdf: 2234818 bytes, checksum: 46875652ec9fe253ce4643ceaa1c2e9f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-11T13:26:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Mônica Andréia Batista.pdf: 2234818 bytes, checksum: 46875652ec9fe253ce4643ceaa1c2e9f (MD5) Previous issue date: 2016-06-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFATEPSpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFILOSOFIApt_BR
dc.subjectCRIANÇASpt_BR
dc.subjectENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.titleFILOSOFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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