Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2089
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: FILOSOFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
metadata.dc.creator: Batista, Mônica Andréia
metadata.dc.contributor.advisor1: Félix, Nídia Mírian Rocha
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho aborda a importância da filosofia nos anos iniciais do Ensino Fundamental, acreditando-se que a reflexo filosófica é a não aceitação do conceito já imposto pela sociedade e cultura. Um dos objetivos pelos quais se admite a importância do estudo da Filosofia para Crianças no Ensino Fundamental dos anos iniciais, é proposto pelo desenvolvimento do caráter ético, autónomo, criativo, fundamentado na busca de soluções conflitantes, na construção de estratégias de trabalho, divergência de ideias e sentidos cooperativo para encarar diversas situações e problemas, sendo primordial ajudar as crianças a pensarem por si mesmas. As crianças tornam-se mais criticas quando percebem sua capacidade de refletir e analisar, percebendo-se assim, a importância da mediação do professor para um diálogo investigativo. Para o bom êxito do trabalho será realizado pesquisas teórico-bibliográficos sobre o tema abordado.
Abstract: This paper discusses the importance of philosophy in the early years of elementary school, it is believed that philosophical reflection is not accepting the concept already imposed by society and culture. One of the objectives for which it is assumed the importance of the study of Philosophy for Children in elementary education from the early years, is proposed for the development of ethical, autonomous, creative, based on the pursuit of conflicting solutions in construction work strategies, divergent ideas and cooperative sense to face different situations and problems and are essential to help children think for themselves. Children become more critical when they realize their ability to reflect and analyze. perceiving thus the importance of teacher mediation to an investigative dialogue. For the success of the work will be performed theoretical and bibliographical research on the topic discussed.
Keywords: FILOSOFIA
CRIANÇAS
ENSINO FUNDAMENTAL
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Humanas
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: FATEPS
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2089
Issue Date: 23-Jun-2016
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mônica Andréia Batista.pdf2,18 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.