Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2134
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Barbosa, Erondina Leal-
dc.creatorSilva, Gabriela Aparecida da-
dc.date.accessioned2021-11-19T16:47:05Z-
dc.date.available2021-11-19-
dc.date.available2021-11-19T16:47:05Z-
dc.date.issued2016-05-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2134-
dc.description.abstractThe purpose of this study is to investigate and analyze the Hospital Pedagogy within a perspective of progress and challenges of teaching, trying to observe the didactic and pedagogical aspects of the teaching hospital care in a different condition in which the student is, this is was absent from the classroom, thus observing the need to raise and examine whether the proposed activities are attractive as: courseware available to the hospitalized student, the quality, class time, student autonomy, the methodology of teachers and their training. This study is a bibliographic and points out that the care in hospital class is to provide and integrate a new teaching practice, addressing the new routine, linking education and health.pt_BR
dc.description.resumoA proposta deste estudo é investigar e analisar a Pedagogia Hospitalar, dentro de uma perspectiva dos avanços e desafios do trabalho docente. Procurando observar os aspectos. didático-pedagógicos do atendimento pedagógico hospitalar em uma condição diferenciada em que se encontra o aluno: ausente da sala de aula. Sendo assim, levantar e analisar se as atividades propostas são atrativas como: o material didático disponibilizado ao aluno hospitalizado, a qualidade, o tempo de aula, a autonomia do aluno, a metodologia do professor e sua formação. Este estudo é de caráter bibliográfico e aponta que o atendimento na classe hospitalar vem para proporcionar e integrar uma nova prática de ensino, abordando o novo cotidiano, interligando educação e saúde.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Damaris Costa (damaris.costa@unis.edu.br) on 2021-11-19T16:47:05Z No. of bitstreams: 1 Gabriele Aparecida da Silva.pdf: 4313874 bytes, checksum: 9c94a9bebaa7f5b05d10d8c206652023 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-19T16:47:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gabriele Aparecida da Silva.pdf: 4313874 bytes, checksum: 9c94a9bebaa7f5b05d10d8c206652023 (MD5) Previous issue date: 2016-05-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPEDAGOGIA HOSPITALARpt_BR
dc.subjectABORDAGEMpt_BR
dc.subjectASPÉCTOS DIDÁTICOS - PEDAGÓGICOSpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.titlePEDAGOGIA HOSPITALAR: Avanços e desafios do trabalho docentept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gabriele Aparecida da Silva.pdf4,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.