Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2134
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : PEDAGOGIA HOSPITALAR: Avanços e desafios do trabalho docente
metadata.dc.creator: Silva, Gabriela Aparecida da
metadata.dc.contributor.advisor1: Barbosa, Erondina Leal
metadata.dc.description.resumo: A proposta deste estudo é investigar e analisar a Pedagogia Hospitalar, dentro de uma perspectiva dos avanços e desafios do trabalho docente. Procurando observar os aspectos. didático-pedagógicos do atendimento pedagógico hospitalar em uma condição diferenciada em que se encontra o aluno: ausente da sala de aula. Sendo assim, levantar e analisar se as atividades propostas são atrativas como: o material didático disponibilizado ao aluno hospitalizado, a qualidade, o tempo de aula, a autonomia do aluno, a metodologia do professor e sua formação. Este estudo é de caráter bibliográfico e aponta que o atendimento na classe hospitalar vem para proporcionar e integrar uma nova prática de ensino, abordando o novo cotidiano, interligando educação e saúde.
Resumen : The purpose of this study is to investigate and analyze the Hospital Pedagogy within a perspective of progress and challenges of teaching, trying to observe the didactic and pedagogical aspects of the teaching hospital care in a different condition in which the student is, this is was absent from the classroom, thus observing the need to raise and examine whether the proposed activities are attractive as: courseware available to the hospitalized student, the quality, class time, student autonomy, the methodology of teachers and their training. This study is a bibliographic and points out that the care in hospital class is to provide and integrate a new teaching practice, addressing the new routine, linking education and health.
Palabras clave : PEDAGOGIA HOSPITALAR
ABORDAGEM
ASPÉCTOS DIDÁTICOS - PEDAGÓGICOS
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Humanas
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2134
Fecha de publicación : 12-may-2016
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Gabriele Aparecida da Silva.pdf4,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.